segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Descobridor de Ganso, Giovanni faz críticas ao meia e diz temer pelo futuro do craque


Enquanto recupera seu futebol dentro de campo, a vida do meia Paulo Henrique Ganso fora dele continua sendo comentada. Ainda sem renovar seu contrato com o Santos por divergências com a diretoria do clube, o camisa 10 do Peixe foi muito criticado pelo ex-meia Giovanni, com passagens destacadas pelo próprio Peixe e Barcelona.

O ex-jogador, grande destaque do Santos no vice-campeonato do Brasileirão de 1995, foi quem descobriu Ganso no Pará e o levou para um teste no clube. Hoje, distante de Ganso por conta de uma briga pelos direitos econômicos do meia, Giovanni diz temer pelo futuro do craque.

“Se pudesse conversar com ele, pediria para ele ficar no Brasil, pois é burrice jogar na Europa hoje, os salários aqui são muito bons. A impressão que dá é que ele não tem mais voz, não manda no próprio passe, não manda na própria vida. Temo que ele no futuro jogue em algum time da segunda divisão da Espanha”, disse Giovanni, em entrevista ao jornal “O Liberal”, do Pará.

“O Henrique é um menino de muito bom coração, mas tem sido mal orientado. A DIS consegue manchar a carreira dele, que está no começo. Sei que ele perdeu dinheiro por toda a confusão que aconteceu dele não renovar com o Santos. Ele se prejudica e isso pode fazer falta no futuro”, criticou o ex-meia.

O Grupo DIS, responsável por gerenciar a carreira de Ganso, vive relação cheia de conflitos com a direção do Santos, motivo pelo qual o contrato de Ganso ainda não foi renovado – Ganso ganhar cerca de R$ 130 mil, bem abaixo de Neymar, Elano e outros jogadores do elenco.

Giovanni também falou sobre o distanciamento que teve do camisa 10. “Tínhamos uma amizade boa, éramos bem próximos. Tive uma participação direta em sua carreira, pois o levei para um teste no Santos e ele passou logo de primeira, sabia do potencial que ele tinha. Antes de despontar no futebol, o pai dele chegou comigo para assinarmos um contrato, não quis aceitar porque para amigos a palavra basta. Insistiram, fomos no cartório e assinamos os papéis”, revelou.

Os problemas, segundo o ex-jogador, começaram quando Ganso começou a despontar no time santista, em 2010. “Depois, quando ele vingou no time, o Santos veio para que mudássemos o acordo, diminuindo a minha parte e até querendo me tirar do contrato. Houve alguns problemas e o Ganso acabou brigando com todo mundo, mas nem ligo mais, não sou de correr atrás de macho nem de dinheiro”, completou.



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário