sábado, 11 de fevereiro de 2012

Poupar jogador em clássico, certo ou errado?

Assim como já estamos acostumados, nos últimos anos os treinadores de futebol vem utilizando a filosofia de poupar jogadores durante a temporada, principalmente nos campeonatos regionais visando competições teoricamente mais importantes. E é isso que fará Tite diante do São Paulo nesse domingo, deixando de fora o meia Alex e os atacantes Emerson e Liedson.

Agora faço uma pergunta: É inteligente poupar jogador em clássico? Em primeiro lugar clássico é um campeonato a parte, é um título a parte, é a competição do confronto direto, tem muito valor! E outra, no caso do Corinthians é o primeiro grande teste do ano, pois não dá para levar em consideração confrontos com Mirassol, Guaratinguetá, Ituano, Bragantino, Mogi Mirim, etc, e justamente nessa grande prova para o time antes da Libertadores, vamos poupar jogadores e não estaremos com o time completo.

Ainda peguei uma época onde muitas vezes se jogava 03 vezes por semana, reclamavam que era muito, hoje normalmente são 02 jogos na semana, e a reclamação persiste! Será mesmo que é tão sacrificante jogar duas vezes na semana? Posso estar sendo ignorante em minha análise, mas cada dia que passa a frescura no futebol aumenta, e isso já está ficando chato!

Só espero que esse tipo de pensamento dos clubes não nos faça um dia perder a motivação em acompanhar nossos times assim como desanimamos em acompanhar a seleção brasileira.

E você torcedor, acha certo poupar jogadores em clássicos? Registre aqui sua opinião.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário