domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mesmo poupando jogadores, Corinthians mantém escrita e vence São Paulo no Pacaembú

Corinthians 1 x 0 São Paulo

Mantendo a lógica dos últimos confrontos (15 jogos, 9 vitórias do Corinthians, 1 do São Paulo e 5 empates), o Timão bateu o São Paulo pela sétima rodada do Paulistão e divide a liderança da competição com o Palmeiras.

Cara de clássico: muita chuva, jogo pegado, pênalte, expulsão e festa das torcidas nas arquibancadas, dessa maneira foi o duelo entre as duas equipes que nos últimos anos vem se tornando a grande rivalidade do futebol paulista.

Mesmo poupando Alex, Liedson e Emerson, o Corinthians foi muito bem no primeiro tempo, pressionou o São Paulo e com boas atuações principalmente do meia Danilo e do atacante Jorge Henrique, o Timão criou as melhores oportunidades de gol, que por muitas vezes pararam nas mãos do goleiro sãopaulino Denis, que fez ótima partida. Mas aos 21' da primeira etapa não teve jeito, após escanteio batido por Jorge Henrique, Danilo subiu sozinho e abriu o placar para o Timão. A partir daí o São Paulo melhorou e teve sua grande chance no jogo após Alessandro derrubar Cortês dentro da área, pênalte, que foi desperdiçado pelo meia Jádson, que alá Roberto Baggio chutou por cima do gol de Júlio César. No último minuto o zagueiro Leandro Castan ainda acertou a trave do goleiro Denis após boa cabeçada.

Na segunda etapa o São Paulo voltou melhor, apresentou mais posse de bola e começou a levar algum perigo ao gol corinthiano, principalmente nas jogadas aéreas, com faltas e escanteios cobrados pelo meia Jadson. Mas aos 15' o zagueirão João Felipe improvisado na lateral direita perdeu a cabeça, fez falta dura em Jorge Henrique e foi expulso de campo. Mesmo assim o São Paulo lutava e buscava o empate, enquanto o Timão tentava matar a partida nos contra ataques, ambas equipes tiveram algumas chances de gol, mas para a festa e provocação da Fiel o placar permaneceu 1 x 0 para o Corinthians.


SOBE

Denis (São Paulo)
Ótima partida, fez ao menos duas defesas sensacionais, evitando um placar mais elástico no clássico.

Cortês (São Paulo)
Demonstra certa habilidade, muito bem no apoio e rápido no retorno a defesa. Deu bastante trabalho ao lateral corinthiano Alessandro, que inclusive fez um pênalte no ala sãopaulino.

Danilo (Corinthians)
Tenho que admitir que hoje ele foi muito bem, jogou como meia, pra frente, criando e aparecendo bem ao ataque, esse é o Danilo que a torcida corinthiana gostaria de ver em todo jogo do Timão.

Jorge Henrique (Corinthians)
Voltou a ser o Jorge Henrique que a torcida corinthiana está acostumada, rápido, caindo muito bem pelas pontas e muito difícil de ser marcado, tanto que foi um dos jogadores que mais recebeu faltas no jogo, inclusive causando a expulsão de João Felipe em uma delas.

DESCE

João Felipe (São Paulo)
Além de ficar perdido improvisado na ala direita do São Paulo, tomou uma caneta de Jorge Henrique e minutos depois perdeu a cabeça fazendo uma falta dura no atacante corinthiano e foi corretamente expulso pelo bom árbitro Raphael Claus.

Jadson (São Paulo)
Chamou a responsabilidade na cobrança do pênalte, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol de Júlio César, não pode ser culpado sozinho pela derrota, mas um gol naquele momento poderia mudar a partida. Os pênaltes perdidos pela seleção brasileira na Copa América, onde o jogador estava no grupo, não foram suficientes para evitar a péssima cobrança do meia sãopaulino.

Elton (Corinthians)
Pareceu meio nervoso e perdido em campo, com dificuldades no domínio da bola e pouco produtivo como pivô. Ficou muito abaixo do restante da equipe e precisa melhorar para continuar brigando por vaga na equipe.

Willian (Corinthians)
Talvez o fato de ter ficado quase um mês sem jogar por motivo de lesão muscular pode ter interferido em seu rendimento, mas tem condições e pode jogar muito mais do que jogou hoje.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo
Data: 12 de fevereiro de 201
Horário: 17 horas
Público: 26.166 pagantes
Renda: R$ 786.728,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho
Cartões Amarelos: Wellington, Cícero, Paulo Miranda (São Paulo); Paulinho, Fábio Santos, Alessandro, Chicão (Corinthians)
Cartões Vermelhos: João Filipe (São Paulo)

Gols:
CORINTHIANS: Danilo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique, Willian (Gilsinho) e Elton
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José (Osvaldo)
Técnico: Emerson Leão

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário