sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

São Paulo contrata Renê Simões para fazer história

  O São Paulo, mais uma vez, sai na frente e contrata um profissional gabaritado para gerir um de seus mais importantes departamentos.
  Renê Simões como responsável pelas categorias de base, com larga experiência – até de Seleção Brasileira – tem tudo para se aproveitar da ótima estrutura já existente em Cotia e fazer do clube referencia em formação de jogadores.
  Diferentemente de todos os seus adversários, que insistem em colocar semi-analfabetos esportivos para cuidar de seus garotos, para honrar compromissos políticos firmados com a “orelha”, o Tricolor demonstra a todos que tem como principal objetivo cuidar de seus rebentos de maneira profissional.
  Cabe agora a Renê Simões não sucumbir às tentações que certamente irão surgir em seu caminho e fazer história para, quem sabe, contrariando tudo o que se vê por ai, num futuro próximo, o Tricolor do Morumbi possa escalar uma grande equipe apenas com atletas oriundos de sua base.


Fonte: Blog do Paulinho

OPINIÃO

Só o tempo dirá se a contratação de Renê Simões para um cargo gerencial deste porte será importante ou não. Vejo que o principal trabalho de Renê será promover uma passagem natural e mais constante entre os garotos da base para o time profissional, avaliando com maior qualidade possível aqueles que podem vestir a camisa tricolor e aqueles que podem servir como moedas em negociações. Edson Lapolla, canditado da oposição na última eleição, citou certa vez em entrevista que o problema de Cotia era que os departamento de futebol de lá praticamente não se relacionava com o profissional do São Paulo, criando a nítida sensação no torcedor de que os garotos não eram aproveitados no time principal. Concordo no que diz respeito aos garotos que eram "fabricados" em Cotia e sequer subiam para o profissional, cenário que começou a sofrer alteração a partir da metade de 2010 com a promoção de Baresi e claro, as novas ordens de Juvenal Juvêncio. Desejo boa sorte ao Renê Simões e que ele possa ser um divisor de águas, para o bem, na história do clube, promovendo uma verdadeira revolução com o uso dos jogadores formados em casa. Mesmo com o potencial de geração de dinheiro desses garotos, acredito que a principal função da base é revelar novos talentos que ajudem o time principal a conquistar títulos e se destacar no cenário futebolístico nacional e mundial.Sucesso Renê!

Abraços,
Wanderson Mioto
'' Meu coração é um escudo de 5 pontas, vermelho, preto e branco''

Nenhum comentário:

Postar um comentário