terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Bíblia do são-paulino



















DE RUI BRANQUINHO e MICHAEL SERRA*

O clube mais jovem dentre os 12 maiores do Brasil é também o mais vitorioso. O São Paulo Futebol Clube coleciona histórias ricas e títulos inesquecíveis para seu torcedor. Selecionar pedaços importantes da trajetória tricolor não é uma tarefa fácil. Coube a Rui Branquinho e Michael Serra elaborar a “Bíblia do São-paulino”.
    A obra possui um livro com toda a história do SPFC em formato de bíblia, desde o início até os dias de hoje. Além disso, a caixa possui reproduções (fac-símiles) de produtos que farão o torcedor fanático pelo clube relembrar as “glórias do passado” ou conhecer mais sobre o tricolor. Conheça algumas das reproduções que fazem parte do box:
    • Jornais e revistas com as manchetes das grandes conquistas e cartaz do Mundial Interclubes;
    • Cartão-postal do Estádio do Morumbi e cartão assinado por Cícero Pompeu de Toledo;
    • Aviso aos sócios sobre a inauguração do estádio, assinado por Laudo Natel;
    • Carteirinha de Careca, RG de Leônidas da Silva e ficha cadastral de Adhemar Ferreira da Silva;
    • Título de propriedade de cadeira cativa de 1960 e atestado libertatório de Sastre, do Independiente da Argentina;
    • Partitura com o hino, de 1966;
    • Ingresso autografado do Mundial Interclubes do Japão e jornal japonês após a conquista do Mundial de 2005;
    • Diploma do Guiness Book para Rogério Ceni, pelo maior número de gols marcados por um goleiro;
    • Carnê da “Campanha do Cimento” para a construção do estádio, de 1953;
    • Ingressos do primeiro jogo do Morumbi, dos Mundiais de 92 e 93, da final da Libertadores de 92 e do milésimo jogo de Rogério Ceni;
    • Cards comemorativos da Série Morumbi 50 anos;
    • Livreto do São Paulo em homenagem a Eder Jofre.
    A “Bíblia do São-paulino” é um produto oficial licenciado pelo São Paulo Futebol Clube.
 *  Sobre os autores:
    Rui Branquinho é redator publicitário. Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, e chegou ao Brasil ainda pequeno. Desde então, é torcedor do São Paulo F.C. Foi um dos responsáveis pelo Site Proibido, site não oficial sobre o time que existiu antes mesmo do site oficial. Produziu o CD Coração de cinco pontas, de Hélio Ziskind, que conta toda a história do São Paulo, fez parte da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e o Oficial do São Paulo, além de ser o criador da camiseta 4-3-3.
    Michael Magalhães Serra, são-paulino, historiador e cientista social, necessariamente nessa ordem de importância, nasceu em São Paulo, SP, no dia 25 de fevereiro de 1984. Iniciou sua jornada esportiva em um clássico majestoso, em 1991, ganhando de cara um Campeonato Paulista – como torcedor, claro. Criador do blog SPFCpédia, é funcionário do Tricolor desde 2009, no Arquivo Histórico do Departamento de Comunicações. Foi consultor do filme Soberano e do DVD Rogério Ceni 100 gols. Fez parte também da equipe que desenvolveu os sites Calendário Tricolor e Oficial do São Paulo.

    Serviço:
    Bíblia do são-paulino
    Autores: Rui Branquinho e Michael Serra
    Assunto: Esportes, História
    Formato: caixa com mais de 30 itens
    Preço: R$ 159,90

Fonte: Blog do Juca Kfouri (Uol)


OPINIÃO

 Mais um belo item para o torcedor tricolor ter na sua prateleira, com a possibilidade de poder conhecer a rica e vitoriosa história do clube e de apreciar materiais bem peculiares, como por exemplo: Partitura com o hino, de 1966;Cartão-postal do Estádio do Morumbi e cartão assinado por Cícero Pompeu de Toledo;Diploma do Guiness Book para Rogério Ceni, pelo maior número de gols marcados por um goleiro;Cards comemorativos da Série Morumbi 50 anos;Livreto do São Paulo em homenagem a Eder Jofre, entre outros itens valiosíssimos.
  Pela descrição, dá pra ter  ideia de que o livro deve ser extremamente caprichado e com conteúdo riquíssimo em detalhes. Você torcedor Tricolor, que deseja saber mais sobre a história do clube tem mais uma ótima opção ao seu alcance. Sem sombra de dúvidas um belo item para presentear você mesmo ou alguém que goste. Além do que, comprando materiais licenciados oficialmente, você ajuda diretamente o clube, fazendo com que mais publicações, materiais e ações deste tipo sejam sempre lançadas.

Belo livro!


Abraços,
Wanderson Mioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário