sábado, 10 de abril de 2010

Robinho pede manutenção da ofensividade e promete 'dancinhas' em caso de gol


Um dos ameaçados de perder a vaga no time titular, Robinho fez um apelo para que o Santos mantenha a formação ofensiva na primeira partida da semifinal, contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. O atacante acredita que o time já está acostumado na formação 4-3-3, com apenas um volante em campo.
“Nosso time vem jogando assim (três atacantes) faz tempo, e já está adaptado. Mesmo atuando com jogadores ofensivos a marcação vai ser forte. Ela começa no ataque, como o professor (Dorival) pede” destacou o camisa 7.
O treinador santista já havia destacado a necessidade de uma participação dos meias, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso, maior na marcação, em caso de utilização do quinteto ofensivo. Sem a bola, os jogadores terão que atuar como volantes. “Nosso momento é bom, e seria melhor não mudarmos nada. Chegamos na semifinal jogando e marcando na frente ataque” comentou Robinho.
O atacante prevê um clássico equilibrado, diz estar motivado, e não se preocupa em medir as atitudes para não provocar o rival. A prova disso é que o jogador garantiu as tradicionais comemorações com ‘dancinhas’, mesmo que os são-paulinos fiquem incomodados.
“Comemoração a gente faz espontaneamente. Não é para tirar sarro dos adversários. Pelo contrário, é um sarro para nós mesmo. A gente comemora, pois o gol é algo especial. Espero que possa sair bastante comemorações no clássico” disse Robinho.
“Não estamos achando que vamos ganhar fácil. A gente sabe das dificuldades, mas sentimos que temos boas possibilidades de vencer” complementou.
Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o Santos atua com a vantagem do empate após a somatória dos dois resultados. O segundo jogo acontece no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Att:. Marcel Henrique . Santista do Abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário