sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atenção Artilheiros

Especialistas em psicologia esportiva afirmam que goleiros com uniforme na cor vermelha tem mais chances de defender pênaltis. O estudo, segundo o jornal Times Online, foi realizado com o objetivo de melhorar o desempenho da seleção inglesa na Copa do Mundo.

O cobrador teria mais dificuldade de se concentrar devido à cor vermelha, o que daria mais chances para o goleiro defender o chute. Os testes foram feitos com outras cores, mas a vermelha apresentou os melhores resultados, cerca de 55% de acerto nas cobranças apenas. O motivo seria o stress que a cor vibrante provocaria.

A seleção inglesa, que tem como titular o jogador David James, utiliza o uniforme na cores verde ou amarelo. Para especialista Lain Greenless, é tarde para mudar totalmente o conjunto que os goleiros usarão na Copa, porém seria interessante integrar a cor em detalhes, como chuteira e luvas.

Peter Cech, goleiro checo do Chelsea, é um dos que acredita na influência da cor no momento dos arremates. Por isso, prefere usar uniformes na cor laranja.

abraços


att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário