quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mano Menezes motiva Ronaldo: ‘Se ele não vai à Copa, pode ir ao Mundial’


Ronaldo está longe do rendimento esperado por comissão técnica e torcedores do Corinthians. Mas o treinador Mano Menezes acredita que o atacante dará um salto de qualidade na reta final da Taça Libertadores. Principalmente depois de uma conversa franca que teve com o camisa 9 da equipe do Parque São Jorge. Com 14 jogos e cinco gols em 2010, o Fenômeno segue fora de forma e tem sido pouco decisivo em relação ao mesmo período de 2009, quando fez dez gols e estava em mais bem preparado fisicamente. Esses e outros números foram apresentados ao craque pelo comandante, e um recado também foi dado em relação à distância dele da Copa da África do Sul. - Nós tivemos uma conversa clara com ele e com todo o departamento de futebol. Mostramos os números e aquilo que podemos ter de melhoria. É importante que o jogador entenda que oitenta por cento disso depende dele, por isso precisa estar motivado. Se não vai à Copa do Mundo, pode ir ao Mundial de Clubes – declarou Mano Menezes. A chance de o Fenômeno ir à Copa do Mundo da África do Sul é praticamente nula, o que pode ter desmotivado o jogador. No entanto, Mano usou a possibilidade de ser campeão da Libertadores com o Timão e, consequentemente, disputar Mundial de Clubes da Fifa como armas para reanimar Ronaldo.


- Sempre que uma conversa parte do treinador é preciso ter dados objetivos. Atualmente não adianta tapinha nas costas. A palavra fica mais forte quando você tem argumentos concretos – acrescentou o treinador. Como parte do processo de evolução de Ronaldo na temporada, Mano Menezes o deixou fora da partida desta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Independiente Medellín-COL, no estádio do Pacaembu. Tudo para que o atacante tenha mais tempo de treinar para as oitavas de final da Taça Libertadores.

Já classificado e com o primeiro lugar do Grupo 1 assegurado, o Corinthians em campo precisando de uma vitória simples para ratificar a melhor campanha na fase de classificação - o que garantiria a vantagem de fazer a segunda partida em casa em qualquer disputa no mata-mata.


Ronaldo, meu companheiro de piripaque , eu sei que 2010 não começou tão bem pra gente quanto foi 2009, mas é hora ter tranquilidade e serenidade! O ano ainda não acabou e podemos melhora-lo, sei bem o que está sentido, mas se passamos por convulsões(respectivamente 1998 e 1999) que ninguém explica e ainda estamos aqui, é porque temos muito o que fazer e demonstrar, por que assim como a convulsão, isso também vai passar!


Abçs

DMazzaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário