Um dos pontos, segundo o cartola, é reativar as ligas regionaise acabar com os estaduais:
- "Neste ano o público está deixando claro que não quer os Estaduais. Na semifinal do Campeonato Gaúcho, deu 3 mil pessoas no jogo do Inter. No Rio, Flamengo e Vasco jogaram para 22 mil pessoas" Koff propôs uma liga regional disputada em 13 a 14 datas, deixando mais tempo para os clubes fazerem pré-temporada e disputarem amistosos. A abertura de datas para a disputa de partidas no exterior é uma reivindicação de vários do clubes que o apoiaram, como São Paulo e Flamengo. A CBF não se manifestou.
Na eleição de hoje Koff venceu o ex-presidente do Flamengo por 12 votos a 8 e conseguiu, assim, seu sexto mandato consecutivo.
Placar da eleição:
Fábio Koff = 12 votos;
Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport.
Kléber Leite = 8 votos;
Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória
OPINIÃO: Sou completamente A FAVOR da volta dos regionais (Rio/São Paulo, Sul/Minas ...) na minha modesta opinião, os estaduais perderam seu chame quando os clubes começaram a disputar sem interesse priorisando outras competições de maior apelo financeiro, o que até acho certo, pois se nós torcedores queremos ver bons times e cheios de craques, para isso os clubes tem que ter mais arrecadação. Para aqueles que gostam dos estaduais, os números provam que o público em geral já não tem o mesmo entusiasmo nos dias de hoje como tinha nos tempos áureos dos antigos regionais. É bem MELHOR vc assistir hoje um São Paulo x Vasco, Corinthians x Botafogo, Palmeiras x Flamengo, Santos x Fluminense, do que assistir jogos contra Mirassol, Rio Claro, Monte Azul, Friburguense, Tigres (nada contra eles, mas não tem o mesmo apelo futebolístico) e etc ...
E vc amigo ? O que acha ? DE SUA OPINIÃO !!!!
Abs;
Ðan Castanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário