quinta-feira, 29 de abril de 2010

Santos iguala número de gols de 2009 e busca centésimo na final


Domingo tem tudo para ser um dia especial para o Santos. O time está próximo de garantir a conquista do Campeonato Paulista no segundo jogo da final diante do Santo André, às 16h, no Pacaembu. Além disso, a equipe pode garantir a expressiva marca de 100 gols no ano.
Com os dois gols marcados diante do Atlético Mineiro, no Mineirão, o alvinegro chegou a 98 na temporada. 70 deles foram feitos no Paulista. Outros 27 na Copa do Brasil, e um na partida amistosa diante do Red Bull, nos Estados Unidos, em março.
A força ofensiva do Santos é tanta que o time já igualou a quantidade de gols feitos pelo clube no ano passado. Foram 34 gols no estadual, 58 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e um no duelo amistoso contra o Santos Laguna, no México, em novembro.
A média de gol santistas na temporada é maior que o dobro da passada. Em 2010, os 98 gols foram marcados em 29 jogos. O que resulta em média de 3,37 por partida. Já no ano passado, a equipe atingiu a mesma quantidade de gols em 65 jogos. Média de apenas 1,5 por partida.

O semestre do Santos até o momento é superior inclusive ao do Palmeiras-96, equipe que entrou para a história por marcar 102 gols, em 30 jogos no Paulista, e ficar com o título da competição.
Em nove jogos disputados pelo Palmeiras na Copa do Brasil de 96, a equipe marcou 29 gols. Sendo assim o time terminou o semestre com 131 gols, em 39 jogos. Média de 3,35 por partida.


Além do duelo decisivo do Campeonato Paulista, o Santos encara, no máximo, mais três jogos pela Copa do Brasil no primeiro semestre do ano. A competição nacional será paralisada antes da final devido à Copa do Mundo. Os duelos decisivos serão disputados apenas em agosto.
Para garantir uma vaga à semifinal, o Santos precisa reverter a vantagem do Atlético-MG na partida de volta, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. A equipe mineira venceu a partida de ida por 3 a 2, e vai jogar pelo empate no duelo decisivo.


Já no Paulista, o Santos pode até perder por um gol de diferença para o Santo André que mesmo assim ficará com o título. Isso porque o alvinegro venceu o primeiro jogo por 3 a 2, e ainda tem a vantagem do empate após a soma dos dois resultados.


.

.

Att:. Marcel ........ Santista do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário