terça-feira, 20 de abril de 2010

Dorival pede paciência a Fábio Costa e indica retorno no Brasileirão



Pelo discurso de Dorival Júnior com relação a Fábio Costa ficou claro que o goleiro só volta a atuar como titular no Campeonato Brasileiro. Dorival não vê condições de colocar o jogador em campo nas fases decisivas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, e pediu paciência a Fera da Vila.
Nem mesmo para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30min, em Campinas, o goleiro foi relacionado. O alvinegro pode até perder por seis gols de diferença que mesmo assim avança à próxima fase. O único titular escalado por Dorival é Felipe.
“Acho que ainda não é conveniente levá-lo (para Campinas) nesse instante. O ideal seria que o Fábio Costa pudesse participar de uma sequencia de jogos. E isso eu não tenho como fazer nesse momento. Ele precisa ter paciência, e sabe bem disso”, comentou Dorival
Nesta quarta-feira, Fábio Costa completa dez meses sem jogar uma partida oficial. Ele sofreu uma lesão ligamentar no pé direito, dia 21 de junho, no duelo contra o Atlético-MG, na Vila, válido pelo Brasileirão, e perdeu o restante da temporada passada. Como retornou das férias com um corte no mesmo local e levou nove pontos, o goleiro teve o tratamento da lesão prolongado.

No dia 20 de março, Fábio Costa participou do amistoso contra o Red Bull, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O alvinegro perdeu a partida por 3 a 1. Duas semanas depois, ele ainda atuou no jogo-treino diante da África do Sul, na Vila Belmiro.
Além de Fábio Costa, outro ídolo da torcida ausente das partidas do time é Giovanni. Ele não atua desde a vitória por 10 a 0, contra o Naviraiense, pela primeira fase da Copa do Brasil, dia 10 de março, na Vila Belmiro. Recentemente, o meia ficou duas semanas afastado dos treinamentos devido a dengue. Giovanni vai iniciar o duelo contra o Guarani no banco de reservas.
“O Giovanni está reiniciando os treinamentos e era visível o abatimento do jogador. Perdeu muito peso. Agora, ele se mostra mais tranquilo. Vai para o jogo e se possível entrar em campo para sentirmos o ritmo”, disse Dorival.
.
Att:. Marcel Henrique ..... Santista do Abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário