domingo, 11 de abril de 2010

Novo Lider !!





A Roma confirmou o favoritismo, bateu a Atalanta por 2 a 1 em casa e assumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Italiano neste domingo, restando agora apenas cinco rodadas para o fim do torneio.

O time da capital soma 68 pontos, um de vantagem para a Inter de Milão, que só empatou por 2 a 2 com a Fiorentina no sábado. A Atalanta está em 18º, na zona do rebaixamento.

Em boa fase, a Roma abriu boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Vucinic, aos 12min, e Cassetti, aos 27min. Tiribocchi, aos 8min, descontou, mas os anfitriões seguraram o resultado positivo.

Se a Roma fez sua parte, o Milan novamente decepcionou e vê a briga pelo título mais distante. Com atuação razoável de Ronaldinho, a equipe de Leonardo sofreu para empatar por 2 a 2 em casa com o Catania, 13º colocado do Italiano, e segue em terceiro, com 63 pontos, a cinco da nova líder.

O ex-gremista Maxi López foi destaque da equipe visitante, abrindo inclusive o placar aos 12min. Ricchiuti ampliou aos 27min, mas Borriello, com dois gols no segundo tempo, evitou a derrota da equipe rubro-negra.

Um pouco mais abaixo na tabela, a briga por vaga na Liga dos Campeões continua quente. Jogando em casa, o Palermo manteve o quarto lugar (54 pontos) ao bater o Chievo por 3 a 1, mas tem a perseguição da Juventus, que bateu o Cagliari por 1 a 0, gol de Chiellini, e foi a 51.

Completando os jogos já finalizados deste domingo no Italiano, a Lazio bateu o Bologna por 3 a 2 fora de casa. Quem também se deu como visitante foi a Udinese, que fez 2 a 0 sobre o Livorno. Já o Siena aproveitou o fator campo e bateu o Bari: 3 a 2.


abraços

att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário