terça-feira, 27 de abril de 2010

Será O Fim do Jejum ?




A Inter de Milão não vai à final da Liga dos Campeões da Europa desde 1972, mas o técnico José Mourinho crê que a classificação para a decisão deste ano é uma obsessão somente para o atual vencedor, o Barcelona. Antes da partida de volta contra os espanhóis no Camp Nou, nesta quarta, o português enfatizou o fato de a final ser jogada no Estádio Santiago Bernabéu, casa do arquirrival catalão Real Madri.

"Para nós a final é um sonho, pelos quase quarenta anos que não conseguimos. O Barcelona conquistou seu sonho em Roma (local da final da Liga dos Campeões na última temporada), mas este ano virou uma obsessão que se chama Madri e Santiago Bernabéu", afirmou o treinador.

"Sei do que estou falando, pois trabalhei no Camp Nou em 1997, quando jogamos a final da Copa do Rei contra o Bétis, no Bernabéu. Foi uma loucura. Se foi daquele jeito em um torneio nacional, imagine como será agora", acrescentou.

Apesar da vantagem da Inter, que venceu a ida em casa por 3 a 1, Mourinho elogiou o time espanhol. "Ainda restam 90 minutos. No futebol, vemos viradas como esta sempre. Não é difícil uma equipe marcar dois ou três gols em um segundo jogo. Qual é o problema para a melhor equipe do mundo?", questionou o português.

Campeão da Liga dos Campeões em 2004 com o Porto, o português não só elogiou a equipe como destacou o atacante argentino Lionel Messi, que nunca fez gols em uma partida contra uma equipe de Mourinho. "Eu nunca joguei contra o Messi. Quem jogou foram meus jogadores, que trabalharam com muita concentração. Se fosse eu contra ele? Ele meteria 50 a 0 e eu nem tocaria na bola", disse.

Antes do fim da entrevista no Camp Nou, o técnico declarou que sua equipe estará melhor do que aquela que perdeu por 2 a 0 na primeira fase da competição para o mesmo Barcelona. "Eles foram magníficos naquela partida, muito superiores, mas evoluímos muito e vocês verão uma Inter muito melhor do que aquela", prometeu o Mourinho.


Abraços


att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário