sábado, 17 de abril de 2010

Derrota do Chelsea

Observado pelo técnico da seleção inglesa Fabio Capello, o clássico londrino entre Tottenham e Chelsea terminou com vitória dos anfitriões por 2 a 1. O resultado recolocou o vencedor na zona de classificação da Liga dos Campeões e deu esperanças ao Manchester United, que ganhou do City e está a apenas um ponto do líder derrotado.
A partida começou movimentada, com chances para ambos os lados. Aos poucos, o Tottenham, anfitrião da partida, foi construíndo as melhores oportunidades.
Logo aos 12min, Pavlyuchenko apareceu com perigo, e quase abriu o placar. Em seguida, Bale caiu na área após choque com Mikel e o árbitro não marcou a penalidade.
Sobrou para John Terry o azar de colocar a mão na bola dentro da área e dar o pênalti ao Tottenham. Na cobrança, o ártilheiro Defoe superou Peter Cech e abriu o placar, chegando ao seu 18º gol na temporada.
O clima do jogo continuou agitado, sem que o Chelsea se abalasse com o placar adverso. Porém, foi o Tottenham novamente que chegou com perigo, aos 29min em jogada de Modric com Bentley, prensado na hora que faria o chute para o gol.
No fim do primeiro tempo, quem resolveu pressionar foi o Chelsea. Aos 37min, após muito insistir, Malouda recebeu um bom passe de Ballack dentro da área e colocou para dentro das redes, mas o árbitro anulou o gol, já que o francês estava impedido.
A reação durou pouco. Para encerrar uma emocionante primeira etapa, Bale recebeu na lateral esquerda, avançou até a área, driblou o zagueiro Paulo Ferreira e finalizou no canto esquerdo de Cech, marcando um lindo gol e aumentando a vantagem do Tottenham.
Na volta do intervalo, uma situação diferente prejudicou o Chelsea. Após queimar duas substituições, com as entradas de Anelka e Ivanovic no lugar de J. Cole e Paulo Ferreira, Drogba sentiu dores na virilha ainda no aquecimento. Apesar da lesão, o artilheiro permaneceu em campo, sentindo muito.
Aproveitando o desequilíbrio que atingiu o time visitante, o Tottenham partiu para frente. Defoe quase fez o terceiro logo aos 4min, mas Cech saiu do gol para segurar a bola nos pés do goleador.
O time do Chelsea seguiu nervoso. Ainda no começo da segunda etapa, jogadores dos dois times se desentenderam após Deco chutar Modric, que já estava caído no gramado após falta de Lampard. A indisciplina saiu barata para o português, que levou apenas cartão amarelo.
John Terry foi o principal exemplo do nervosismo que dominou o time de Carlo Ancelotti. O zagueiro do Chelsea fez duas faltas gravíssimas, levando dois cartões amarelos praticamente em sequência e sendo expulso da partida. O capitão já poderia ter saído do jogo antes, mas não foi punido no lance do pênalti.
Após a expulsão, o Tottenham, que estava acomodado com o resultado, resolveu ir para frente. Uma cobrança de falta de Defoe, de frente para o gol do Chelsea, esbarrou na barreira e quase se tornou um belo gol de cobertura de Bentley, que aproveitou a sobra para jogar a bola por cima. Cech colocou para escanteio com a ponta dos dedos.
Apesar da lesão, Drogba foi o jogador mais perigoso do Chelsea, chegando diversas vezes ao gol de Gomes. O goleiro brasileiro teve uma ótima atuação, assim como sua defesa, barrando as oportunidades dos visitantes.
A partida foi emocionante até o último minuto. Aos 48min, Lampard descontou para o Chelsea, mas era tarde para uma reação.
Apesar do resultado, os visitantes derrotados seguem líderes do Campeonato Inglês, com 77 pontos. Logo atrás, com 76 pontos, vem o Manchester United embalado após a vitória sobre o City neste sábado. Com 71 pontos e com poucas esperanças de conquistar o título, aparece o Arsenal, que joga neste domingo contra o Wigan. O Tottenham volta a figurar entre os quatro primeiros, na zona de classificação para a próxima temporada da Liga dos Campeões, com 64 pontos, seguido pelo City.

Os Outros jogos da rodada foram:
Birmingham 0 x 0 Hull City
Blackburn 2 x 3 Everton - Com gols de Zonzi e Roberts (Blackburn); Arteta, Aiyegbeni e Cahill, aos 45min do segundo tempo (Everton).
Fulham 0 X 0 Wolverhampton
Stoke City 1 x 2 Bolton - De virada aos 40min do segundo tempo. Gols de Kitson (Stoke) e dois de Taylor (Bolton).
Sunderland 2 x 1 Burnley - Com gols de Campbell e Bent (Sunderland) e Thompson (Burnley).

Abraços
Att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário