segunda-feira, 12 de abril de 2010

Superstições estranhas do futebol !!


O jornal inglês The Sun listou dez nomes do futebol que têm superstições incomuns. Além das que ficaram na lista, dois casos extras foram citados: o de John Terry, do Chelsea, que sempre fica no mesmo assento no ônibus do time, escuta o mesmo CD e estaciona no mesmo lugar no Stamford Bridge; e o de Paul Ince, ex-jogador, que só colocava o uniforme quando estava entrando em campo.

O treinador Steve Bruce, do Sunderland, afirmou ao diário que sua mania é estúpida. Porém, nem por isso consegue evitá-la: ele não assiste às cobranças de pênalti do seu time.

O francês Laurent Blanc, atual técnico do Bordeaux, quando jogador, beijou a careca do goleiro Barthez antes de todas as partidas da Copa do Mundo de 1998. Se fazia sentido ou não, "funcionou": a França foi campeã mundial.

O ex-atacante Gary Lineker, maior artilheiro inglês em Copas, trabalha atualmente em transmissões de futebol na televisão. Em uma ocasião, ele fez uma pergunta ao companheiro de emissora e foi ignorado - o colega não percebeu que estavam ao vivo, pensava que era um ensaio. Por isso, agora, ele sempre começa as passagens perguntando, no ar, se ela é de verdade.

Por sinal, Lineker foi listado duas vezes. Isso porque, quando jogador, ele também tinha uma rotina estranha. Antes de qualquer partida, ele não chutava a bola a gol durante o aquecimento. Temia "perder os melhores chutes" quando eles não valiam nada.

Steve Phillips, goleiro do Bristol, só se sente bem quando fica o dia inteiro junto à primeira garrafa de água que pegou pela manhã. Não importa se ela fica batida ou suja: nada o separa do objeto. E o roupeiro Roger Harding é o único que tem permissão de Phillips para recolocar água.

Bobby Moore, capitão da Inglaterra no título da Copa do Mundo de 1966, só vestia seu calção depois que todos os companheiros já tinham colocado os seus. O parceiro Martin Peters brincava com a situação, voltando a tirar a peça após Moore se vestir. Contrariado, Moore também voltava a tirar o seu calção.

Jermain Defoe, atacante do Tottenham, raspa seu cabelo antes de todos os jogos. De acordo com o jogador, ele só se lesionou em partidas que ele estava com cabelo maior. Por isso, ele vê o corte como um modo de evitar lesões.

As pessoas que moram na mesma cidade de Neil Warnock, comandante do Queens Park Rangers, e passam muito tempo no trânsito devem torcer contra a equipe do treinador. Afinal, quando ele está em uma sequência de vitórias, sua superstição para mantê-la é parar o carro em todos os faróis - inclusive os que estão verdes.

O atacante do Huddersfield Malvin Kamara assiste a Willy Wonka e a fábrica de chocolates antes de todos os jogos. Para ele, o filme o deixa no humor certo para os duelos.

Entre todas as manias, a que ficou com a primeira colocação do jornal foi a de Sergio Goycochea, goleiro argentino. Ele costumava urinar em campo quando seu time ia a uma disputa de pênaltis.


abraços


att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário