terça-feira, 27 de abril de 2010

Òlic 3 X Lyon 0




Com o francês Franck Ribéry suspenso e o holandês Arjen Robben apagado em relação às últimas partidas, coube ao croata Ivica Olic comandar o Bayern de Munique rumo à final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Estádio Gerland, na França, o atacante marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Lyon, garantindo a presença do time alemão na decisão do principal torneio europeu após nove anos.

A equipe comandada por Louis van Gaal já havia vencido a partida de ida, na Allianz Arena, em Munique, por 1 a 0. A final acontecerá contra Inter de Milão ou Barcelona, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, dia 22 de maio.

Mesmo com os franceses precisando de três gols para avançar, o Bayern dominou os minutos iniciais da partida. Bem postado em campo, o time visitante chegou ao primeiro gol aos 26min: Thomas Müller trocou passes com Robben, invadiu a área, protegeu a bola da defesa e tocou para Olic, que girou e bateu deslocando o goleiro Hugo Lloris.

Michel Bastos, convocado como lateral esquerdo para a Seleção Brasileira, começou como titular do ataque do Lyon e perdeu grande chance de empatar aos 31min, após receber cruzamento e pegar errado na bola, mandando para fora. Foi a única oportunidade clara de gol do Lyon no primeiro tempo.

A equipe alemã continuou melhor na segunda etapa, até que o zagueiro Cris, capitão da equipe da casa, foi expulso aos 14min. O Bayern se aproveitou da vantagem numérica e ampliou aos 22min, novamente com Olic, que recebeu belo passe do turco Hamit Altintop e finalizou com precisão na saída de Lloris.

Com sua equipe muito melhor na partida, Van Gaal pôde até tirar Robben aos 33min para promover a entrada de Miroslav Klose. Dois minutos depois, Olic decretou o placar: o lateral Philipp Lahm avançou pela direita e cruzou para o miolo da área, onde o croata apareceu sem marcação para desviar de cabeça e marcar seu terceiro gol no jogo.


Abraços

Att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário