sexta-feira, 16 de abril de 2010

Noticias do Timão.


Corinthians confirma acerto com Paulinho
Volante de 21 anos, ex-Bragantino, chega, é aprovado nos exames e já treina no Parque São Jorge
O Corinthians confirmou nesta sexta-feira a contratação do volante Paulinho, que disputou o Campeonato Paulista pelo Bragantino.
Foi adquirido pelo Banco BMG e repassado ao Timão. Assim como o lateral-direito Moacir, ele foi inscrito no Coimbra Esportes Ltda, clube do estado de Minas Gerais, e emprestado aos paulistas. Seu contrato vai até 30 de junho de 2013.
Nesta sexta, após ser aprovado nos exames médicos, ele realizou avaliações físicas com o preparador físico Walmir Cruz e o fisiologista Daniel Portella no Parque São Jorge. Sua apresentação será na próxima segunda-feira.
Em sua carreira, Paulinho já passou por Juventus, Vilnius (LIT), Lodzki (POL), Pão de Açúcar, além do Bragantino, onde estava desde 2009

CBF escolhe Andrés Sanches como chefe da delegação brasileira na África do Sul
Presidente do Corinthians encontrou-se com Ricardo Teixeira nesta quinta


Andrés Sanches, presidente do Corinthians, será o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. A decisão foi tomada em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que Sanches é escolhido pelo presidente Ricardo Teixeira para integrar a comitiva brasileira no exterior. O dirigente alvinegro já havia viajado para acompanhar o amistoso do Brasil contra a Estônia, em 12 de agosto do ano passado, na Europa.

- Agora vou repetir a experiência em uma tarefa que tem a dimensão da importância de uma Copa do Mundo, o que é para deixar orgulhoso qualquer dirigente. Aproveitei o encontro com o presidente Ricardo Teixeira para agradecer pela manifestação de confiança - disse o presidente do Corinthians, que participará também dos eventos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 na África do Sul.

CBF e Corinthians mostraram também que estavam próximos na eleição do Clube dos 13, na semana anterior. Sanches fez campanha e votou em Kléber Leite, candidato que tinha o apoio de Ricardo Teixeira. A vitória, porém, foi de Fábio Koff, da situação.

A união da entidade ao Corinthians pode ter efeitos também na Copa do Mundo de 2014. Em entrevistas recentes, o mandatário da CBF disse que o projeto feito pelo São Paulo foi rejeitado pela Fifa e que a presença do Morumbi na abertura do Mundial corria riscos.

Curiosamente, o Corinthians se apressa nos bastidores para oficializar a construção de um estádio para os próximos anos. Com o apoio da CBF e o aval da Fifa, o sonho dos alvinegros por uma "casa própria" pode começar a sair do papel.

Perto do feito, Corinthians luta contra a 'maldição' dos campeões da 1ª fase
River Plate-ARG, em 96, foi o último da história a ser primeiro colocado nas chaves e conquistar o título mais tarde. Em 50 edições, só 11 conseguiram

Classificado para as oitavas de final e com 86% de aproveitamento, o Corinthians joga por uma simples vitória sobre o Independiente Medellín-COL, na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, para ser também o líder geral da primeira fase da Taça Libertadores. Hoje, o Vélez Sarsfield, que venceu o Deportivo Italia por 4 a 0 na noite da última quinta, é o melhor colocado na competição pelo número de gols feitos: 10 a 8. Mas os argentinos têm um jogo a menos do que os brasileiros e ainda podem ser ultrapassados.

A história, porém, não é favorável a quem se destaca no início da competição sul-americana. O último campeão que comandou a fase de grupos foi o River Plate, em 1996. Na ocasião, os argentinos acumularam 14 pontos, frutos de quatro vitórias e dois empates. Curiosamente, o Timão também teve um bom desempenho naquela edição: foram 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). A equipe paulista passou pelo Espoli, nas oitavas de final, mas foi eliminada pelo Grêmio, nas quartas. O River se sagrou campeão batendo o América Cali-COL na decisão. O feito, aliás, não é muito comum em 50 edições da Taça Libertadores. Antes dos argentinos, apenas outras dez equipes foram donas da melhor campanha na primeira fase e levantaram a taça no último jogo. Entre os estrangeiros, estão: Peñarol-URU (1987), River Plate (1986 e 1996), Nacional-URU (1980 e 1971), Independiente-ARG (1972 e 1964) e Estudiantes (1968). Os brasileiros só conseguiram o dueto em três oportunidades. A primeira delas em 1962, com o Santos liderado por Pelé. O clube marcou incríveis 20 gols em quatro partidas. Somente diante do Cerro Porteño-PAR, fez 9 a 1, na Vila Belmiro. O título veio sobre o Peñarol.
Att.

Ale Souza- Fiel Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário