quarta-feira, 28 de abril de 2010

Conmebol anuncia que campeão da Sul-Americana vai disputar a Libertadores




Palmeiras, Avaí, Atlético Mineiro, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente, Santos e Vitória são os brasileiros na competição.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que o campeão da Copa Sul-Americana deste ano terá vaga garantida na Copa Libertadores de 2011. A decisão foi tomada na sede da Conmebol, no Paraguai, após o sorteio dos confrontos da competição, que será disputada entre os dias 4 de agosto e 8 de dezembro.

O diretor de marketing do Grêmio, Cesar Pacheco, participou da reunião na Conmebol. Com a confirmação, o dirigente disse que a competição se torna mais valorizada.

- Muda o pensamento, agora ela (Sul-Americana) te leva a algum lugar. Não são todos times de primeira linha, são mais de 30 na disputa, mas ganhou valorização com a vaga na Libertadores - avaliou Pacheco.

Os confrontos entre os clubes brasileiros também estão definidos. O Palmeiras enfrenta o Vitória, o Avaí pega o Santos, o Atlético Mineiro tem pela frente o Grêmio Prudente, e o Grêmio enfrenta o Goiás.

Das 39 vagas, vinte e duas já estão ocupadas por times como a atual campeã LDU de Quito. Outra novidade anunciada é a incorporação de mais uma equipe para os países sul-americanos, exceto o Brasil (oito) e a Argentina (seis), num total de três times para Uruguai, Paraguai, Venezuela, Equador, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru.


Fonte: globoesporte.com

Abraços,

Reeisper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário