sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nos Bastidores do Morumbi



DURANTE uma parte dos trabalhos desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes trabalhou com os atletas em campo reduzido, com marcação individual. Cada jogador tinha um marcador definido e precisava acompanha-lo durante todo o tempo.

CHAMOU a atenção a quantidade de gols bonitos marcados durante este trabalho. Cléber Santana, Henrique e Xandão marcaram alguns desses golaços, driblando uma série de adversários antes de finalizar.

O GOLEIRO Bosco voltou aos treinos com o restante do elenco após seis dias. No treinamento do último sábado, antes da segunda semifinal com o Santos, o camisa 22 sofreu um entorse no tornozelo esquerdo

OUTRO que voltou a ficar à disposição foi o zagueiro Renato Silva. Após dois dias de tratamento intensivo no REFFIS por conta de um trauma no joelho direito, o defensor foi liberado para se juntar aos companheiros.

O VOLANTE Jean não participou dos trabalhos desta sexta-feira. Ontem, enquanto brincava com seu filho, o jogador sofreu um pequeno trauma no olho e precisou ser examinado por um oftalmologista, que recomendou repouso. Ele volta aos trabalhos no próximo domingo.

APÓS o treinamento desta sexta-feira os jogadores foram liberados. Eles voltam aos trabalhos somente no próximo domingo, às 11 horas, no Centro de Treinamento da Barra Funda, quando o time reinicia a preparação para o duelo com o Universitário.

UM grupo de torcedores de Manaus esteve nesta manhã no Centro de Treinamento da Barra Funda e pode conhecer de perto alguns dos seus ídolos, como o capitão Rogério Ceni.

EXPERIÊNCIA não ganha jogo - Ricardo Gomes minimizou o fato de o Universitario, do Peru, adversário das oitava da Libertadores, ter amplo conhecimento da disputa da competição: está em sua 27ª participação, contra apenas 15 do Tricolor. "Aí você tem a diferença do clube e do time", disse.

TÍTULOS não ganham jogo - O mesmo pensamento vale para o São Paulo, que conquistou três títulos continentais, enquanto o Universitario conseguiu no máximo um vice-campeonato. "Quando o clube é campeão, ele vai guardar isso na memória e tentar repetir com jogadores diferentes. Tem experiência, mas o comportamento muda. São jogadores diferentes", disse RG

DIFICULDADE latina - O adversário do Tricolor nas oitavas é peruano, mas Jorge Wagner espera mais dificuldades quando tiver pela frente rivais de outras nacionalidades: "As equipes brasileiras são sempre fortes, mas também tem os uruguaios e principalmente os argentinos, que jogam com raça e são sempre difíceis de bater".

INSCRIÇÕES - O técnico RG não deve fazer alterações na relação de jogadores inscritos para a Copa Libertadores. Com o fim da primeira fase, além de alterar três peças, o regulamento prevê a inscrição de mais três. "Já temos duas definidas. Até domingo devemos escolher o terceiro jogador. Vamos dar oportunidade aos mais jovens", disse o técnico.

Fontes: São Paulo e Gazeta Esportiva
Abraços !!
Ðan Castanho - TRI Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário