A diretoria do Santos, combinou com todo o elenco fazer uma visita a uma instituição que cuida de crianças portadoras de paralisia cerebral e outras deficiências, o Lar Espírita Mensageiros da Luz que fica no canal 3 em Santos mesmo. Enquanto alguns jogadores foram no ônibus do time, outros resolveram ir com o próprio carro, entre eles os craques, Robinho, Ganso e Neymar.
Quando chegaram ao local da visita, Neymar, Robinho, Léo, Marquinhos, André, Roberto Brum, Fábio Costa, Durval, não entraram na entidade. O caso mais curioso ficou por conta de Paulo Henrique. Ganso chegou dirigindo o seu próprio carro a a instituição, só que quando entrava no local, foi chamado por um de seus companheiros, que bateu na janela do ônibus. O meia entrou no ônibus e não mais apareceu mais.
Mesmo com a insistencia do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e do técnico Dorival junior, os jogadores decidiram por manter a posição de não entrar no Lar Mensageiros da Luz, que segue a doutrina espírita,
Constrangido com a situação e tentando explicar o que aconteceu, o treinador tentou contornar o problema. "Alguns atletas não se sentem bem entrando e vendo uma situação como essa. Temos que respeitar. Todos foram convidados, aqui estão, de livre e espontânea vontade, pois é um grupo e estamos na extensão do nosso ambiente de trabalho, apenas. Não vamos entrar por esse lado, mas cada um faz as coisas dentro daquilo que acha conveniente e necessário", comentou Dorival Júnior, enquanto os jornalistas escutavam batuques vindos de dentro do ônibus da equipe.
Porém esta atitude reprovável, não foi seguida por todos do elenco santista, jogadores como Felipe, Vladimir, Pará, Edu Dracena, Wesley Santos, Arouca, Wesley, Breitner, Maikon Leite, Zezinho e Zé Eduardo conheceram as instalações e entregaram 600 ovos de páscoa, para os 34 moradores do Lar Mensageiros da Luz, que existe desde 1970.Abraços
Ðan Castanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário