segunda-feira, 7 de junho de 2010

Santos empresta Fábio Costa ao Atlético-MG até fim de 2011


O Santos encontrou no Atlético-MG o clube para ficar com Fábio Costa. As duas diretorias finalizaram o acordo por empréstimo até o fim de 2011 e, no início da noite desta segunda-feira, o acerto com o goleiro foi anunciado pelo clube mineiro, por intermédio de sua assessoria de comunicação. O jogador tem chegada prevista a Belo Horizonte ainda nesta segunda-feira e exames médicos marcados para a manhã desta terça-feira.
O goleiro tem contrato com o Santos até o fim de 2013. Sem jogar nenhuma partida pelo clube ficou clara a intenção de negociá-lo. Como a rescisão contratual é o caminho mais complicado, o alvinegro passou a considerar necessário o empréstimo.
Dorival Júnior já estava ciente de que não poderia contar com Fábio Costa. O goleiro estava treinando separadamente e sequer foi relacionado para qualquer jogo do Santos, válidos por competições oficiais, na temporada.
A contratação de um novo goleiro é uma exigência de Vanderlei Luxemburgo. O treinador trabalhou com Fábio Costa em três, das quatro passagens pelo Santos, e juntos conquistaram dois títulos paulistas (em 2006 e 2007). No momento, o Galo tem quatro goleiros no elenco: Aranha, Carini, Marcelo e Renan Ribeiro.Desde o início do ano, a diretoria santista buscou a rescisão contratual do goleiro de maneira amigável. Isso porque o clube não tem a intenção de pagar o valor da quebra do vínculo, estipulado em cerca de R$ 4 milhões.
O último jogo de Fábio Costa em campeonatos oficiais aconteceu no dia 20 junho do ano passado, quando sofreu uma séria lesão no pé direito na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Ele voltou a lesionar o local no início da temporada, e só atuou em amistosos contra o Red Bull, e a África do Sul.
Caso seja aprovado nos exames médicos que realizará na manhã desta terça-feira, Fábio Costa assinará contrato até dezembro do ano que vem com o clube mineiro e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, dia 14, quando os jogadores atleticanos voltam aos treinos, aproveitando o período de recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

(Uol esports)
.
.
Att:. Marcel..........Santista do abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário