sábado, 26 de junho de 2010

Primeira ZEBRA das oitavas - GANA

*
    A primeira Copa do Mundo disputada na África tem um representante do continente na fase de quartas de final. Gana derrotou neste sábado os Estados Unidos por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. O triunfo foi suado, conseguido apenas na prorrogação. Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo-extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana.
    Pela terceira vez na história uma seleção africana chega às quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana tem agora a missão de ir além, já que Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, foram eliminados justamente quando estavam entre os oito melhores do Mundial. Para isso, os ganeses terão que derrotar o Uruguai, na próxima sexta-feira.
    Sob olhares do ex-presidente Bill Clinton, do astro da NBA Kobe Bryant e do Rolling Stone Mick Jagger, os Estados Unidos mostraram uma vez mais o poder de reação, usual na primeira fase da Copa. Mas a torcida VIP americana acabou indo para casa decepcionada.

Melhores Momentos
                       

Opinião
Deu ZEBRA, pelo menos na minha opinião os EUA eram os que passariam para a próxima fase, mas gostei de ver a festa deles comemorando essa façanha africana,é o time que representa o continente da Copa, são neles que todos africanos estão torcendo. Já os americanos, ficaram apenas ... na vontade !

Abraço
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário