terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai vence Japão nos penaltis

*
 
    No pior jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo, só mesmo a disputa por pênaltis para sair gols e definir a vitória do Paraguai por 5 a 3 sobre o Japão nesta terça-feira, em Pretória, após 0 a 0 no tempo normal, o que garantiu a classificação para as quartas de final. A campanha já é histórica, pois é a primeira vez que os paraguaios conseguem chegar tão longe na competição mais importante do futebol. Agora o Paraguai vai enfrentar a Espanha nas quartas da Copa.
    Nos pênaltis, a famosa concentração oriental foi superada. Barreto, Lucas Barrios e Riveros marcaram para o Paraguai. Após Endo e Hasebe balançarem a rede, Komano perdeu a terceira cobrança japonesa, carimbando o travessão guarani. Valdez e Honda acertaram, e coube a Cardozo, que substituiu Santa Cruz na prorrogação, selar o triunfo paraguaio e levar o país pela primeira vez para o seleto grupo dos oitos melhores de um Mundial.
 *Fonte: Globo
                     

Opinião

   Foi um jogo fraco tecnicamente, o empate foi o resultado mais justo, já nas cobranças de penaltis, a bola na trave acabou com o sonho do Japão de passar para a próxima fase e manteve o sonho paraguaio de seguir em frente no Mundial.

Abraço
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário