quarta-feira, 16 de junho de 2010

Depois de 48 anos, Chile volta a vencer na Copa: 1 a 0 sobre Honduras....



El Loco Bielsa leva os chilenos à sua primeira vitória em Copas do Mundo depois de 48 anos.
Depois de 48 anos, o Chile voltou a vencer uma partida de Copa do Mundo. A seleção de Marcelo Bielsa derrotou Honduras por 1 a 0, gol de Beausejour, nesta quarta-feira, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, na abertura do Grupo H do Mundial, que ainda tem Espanha e Suíça. A última vitória chilena tinha sido em 1962, quando o país sediou a competição.
Valdívia começou o jogo organizando as jogadas chilenas pelo meio. Em uma delas, o mago sofreu falta que a revelação Mathías Fernández cobrou rente à trave do goleiro hondurenho, no primeiro bom momento da partida. O Chile continuava dominando as ações do jogo, principalmente pela direita, costurando jogadas com Valdivia e Sánchez.
   Com pouca posse de bola, Honduras não conseguia ser objetiva, sofrendo com a blitz chilena, que durou cerca de 15 minutos. Depois do sufoco inicial, os hondurenhos conseguiram equilibrar a partida, com Pavón, o maior artilheiro da história do país, quase abrindo o placar.
   Pelo lado chileno, Sánchez era o jogador mais acionado, caindo pelos dois lados do ataque. Em escanteio conquistado pelo próprio Sánchez, Vidal quase marca de cabeça. Aos 34 minutos, a melhor qualidade chilena no passe deu resultado. Fernández recebeu na entrada da área e deu ótimo passe para Isla, que foi à linha de fundo e cruzou para Beausejour completar dentro da pequena área.
   A partir do gol, o Chile voltou a dominar o jogo, com Honduras tentando construir alguns contra-ataques, mas pecava no último passe. Ainda assim, no último lance da primeira etapa, Nuñez obrigou o goleiro Bravo a fazer uma boa defesa em cobrança de falta.
   Em desvantagem no placar, os hondurenhos começaram o segundo tempo no ataque e reclamaram de um pênalti em Álvarez. Sánchez continuava levando os zagueiros de Honduras ao desespero com suas jogadas de velocidade.
   Enquanto o técnico Marcelo Bielsa procurava colocar mais poder ofensivo em sua equipe, o treinador Reinaldo Rueda, que assistia à partida das tribunas, parecia perdido. Mesmo perdendo, Rueda fez a primeira substituição apenas aos 14 minutos da segunda etapa, trocando um atacante por outro.
   O Chile ameaçava cada vez mais, agora com bolas altas na área hondurenha. Em uma delas, o goleiro hondurenho Valladares realizou provavelmente a defesa mais bonita desta Copa do Mundo, em cabeçada à queima roupa de Ponce, dentro da pequena área. Valdívia, Fernández e especialmente Sánchez, o melhor do jogo, enfernizavam a defesa de Honduras, que teve trabalho para não sofrer o segundo gol.

FICHA TÉCNICA
HONDURAS 0 X 1 CHILE

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (AFS)
Data-hora: 16/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Auxiliares: Evarist Menkouande (CAM) e Bechir Hassani (TUN)
Público: 32.664 presentes
Cartões amarelos: Carmona, Fernandez (CHI); Palacios (HON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Beausejour 34'/1ºT (0-1)

HONDURAS: Valladares, Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevara (Thomas 20'/2ºT), Álvarez e Nuñez (Martinez 32'/2ºT); Espinoza e Pavón (Wellcome 14'/2ºT) - Técnico: Reinaldo Rueda.

CHILE: Bravo, Isla, Vidal (Contreras 35'/2ºT), Medel e Ponce; Carmona, Millar (Jara 7'/2ºT), Fernández e Valdívia (Gonzalez 41'/2ºT); Beausejour e Sánchez - Técnico: Marcelo Bielsa.

Por: Reeisper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário