terça-feira, 22 de junho de 2010

Santos faz proposta por Arouca


Um dos principais responsáveis pelo bom momento vivido pelo time do Santos no começo da temporada, o volante Arouca está emprestado pelo São Paulo até o final do ano. E, se quiser ficar com o jogador em definitivo, o clube da Baixada tem até o dia 31 de agosto para depositar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), por 60 % dos direitos econômicos. Nesta semana, o clube da Baixada fez uma proposta, abaixo do valor estipulado, que foi recusada pelo Tricolor.
- Os dois presidentes estão tratando diretamente desse assunto. Eu não sei qual o valor exato, mas sei que o presidente Juvenal gentilmente recusou. Não sei se as conversas vão continuar – afirmou o superintendente de futebol do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Em entrevista concedida à rádio Cultura de Santos, o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Nunes, confirmou que o Santos está tendendo contratar o atleta, mas admitiu que não tem como cobrir uma possível oferta do exterior. Se o atleta for vendido até o final do ano, o Santos receberá 20% dos direitos econômicos.
- Nós não vamos entrar em discussão através da imprensa. Temos respeito mto grande pela diretoria do São Paulo. O jogador se valorizou, mas vamos desenvolver essa negociação dentro das normas do mercado. Estamos tranquilos. O Santos sabe o que está acordado e é dentro dessa linha que conduziremos a negociação. Se teremos sucesso ou não, será uma consequência - afirmou o dirigente santista.
A diretoria tricolor também já recebeu sondagens do Exterior em relação ao meio-campista. Mas, se o Santos não adquirir os direitos do atleta, ele pode até voltar ao clube do Morumbi em 2011, já que seu contrato só vence em 2014. O técnico Ricardo Gomes já se mostrou favorável ao retorno do atleta.

Opinião
A contratação do volante Arouca deve ser uma das prioridades do Santos durante esse período de copa do mundo, a permanência desse eficiente jogador é essencial para a continuação do campeonato brasileiro e para os dois jogos finais da Copa do Brasil!
O São Paulo nunca foi um clube de barrar as negociações, uma das virtudes do clube são paulino é ser bastante profissional, creio que se a negociação agradar ambas as partes o negócio pode ser concretizado!!!
Abraços!!!
Rafael "Cafú" Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário