*
O problema da Copa do Mundo no Brasil é muito mais complexo que a construção dos estádios. O país não tem uma rede de aeroportos que supra a demanda internacional no período (imaginem em 4 anos), a estrutura viária é insuficiente para um país de dimensões continentais e a infra-estrutura de serviços como hotelaria adequada aos visitantes da maioria das sedes é pequena.
Esse deveria ser o trabalho dos governos e prefeituras, além do tradicional “trabalho, saúde e educação”. Não é dever do governo fazer estádios de futebol. Ainda mais em São Paulo. Mas como o caso que falamos é específico para a maior cidade do Brasil e o maior estádio particular do país, é preciso antes de tudo responder a pergunta básica: De onde vai sair o dinheiro da construção de um novo estádio?
Se é para o governo ter um estádio novo, que tal remodernizar o Pacaembu, que é de todos (apesar do tricolor não o utilizar – mas isso aqui não vem ao caso)? Onde vai parar a conta de um novo estádio para a cidade? Quem vai pagar a conta para abrir a Copa? A iniciativa privada? Duvido!
Porque não será a CBF e muito menos a FIFA que irão investir em estádios no Brasil.
* Texto extraído na integra do Blog do Daniel Perrone do Globo.com
OPINIÃOAcho que alguns dirigentes brasileiros e políticos passam o dia achando que estão jogando BANCO IMOBILIÁRIO, pena que fazem isso com dinheiro real e público, ou seja, dinheiro do povo brasileiro. Talvez fosse a hora de nós tricolores esquecermos essa idéia, Juvenal, se for mesmo melhorar o Morumbi, que seja de acordo com o que podemos fazer, e que seja para nosso uso.
Vamos melhorar NOSSO PATRIMÔNIO, e investir no que é NOSSO.
Vamos deixar o barco correr e assistir de camarote esse SHOW de competência dos dirigentes
E depois, nos dias de jogos cantaremos ...
" Domingo, eu vou lá no Morumbi,
Eu vou, Eu Vou ..."
Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário