sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coréia do Norte e Costa do Marfim se despedem do Mundial

*

    Um milagre. Era de que a Costa do Marfim precisava para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Afinal, os africanos dependiam de uma vitória do Brasil contra Portugal, se possível por mais de um gol de diferença, e de uma goleada sobre a Coreia do Norte, capaz de tirar a vantagem lusa no saldo de gols (7 a -2). Apesar da pressão inicial e do esforço, os marfinenses ganharam apenas por 3 a 0 em Nelspruit, com gols de Yaya Touré, Romaric e Salomon Kalou. No jogo de Durban, o 0 a 0 sacramentou mais uma eliminação africana.
    O resultado, contudo, deixou os torcedores de Costa do Marfim felizes no Estádio Mbombela, que teve um público de 34.763 torcedores. Mesmo longe da vaga, eles não pararam de festejar um só minuto. Chegaram até a fazer uma estranha coreografia, em que imitavam elefantes, animal-símbolo do país africano, e ficaram de costas para o campo. Mas não era um protesto, e sim alegria pela vitória na despedida da Copa da África do Sul.


Gols da Partida
                        

    Apesar de não ter marcado na vitória por 3 a 0, o atacante Didier Drogba foi o grande destaque da partida. Ele jogou a Copa do Mundo no sacrifício, após quebrar o braço em um amistoso preparatório duas semanas antes do torneio. Com belas jogadas e ótimos passes, acabou escolhido o melhor jogador em campo pelos internautas do site oficial da Fifa.
    Com a vitória, Costa do Marfim terminou sua participação no Mundial na terceira posição do Grupo G, com quatro pontos. A Coreia do Norte, em sua segunda aparição em Copas, ficou na última posição após três derrotas. Os asiáticos marcaram apenas um gol na campanha na África do Sul, contra o Brasil, com o meia Ji Yum Nam. O resultado ficou distante do brilho de 1966, quando a equipe chegou a eliminar a favorita Itália e só perdeu para Portugal nas quartas
*Fonte: Globo
Opinião
    Com uma missão impossível de conquistar, tirar uma diferença de 9 gols do time de Portugal, a seleção da Costa do Marfim fez o mínimo para se despedir com uma boa atuação e acabou fazendo 3 a 0 na fraca Coréia do Norte, que  por incrível que possa parecer o ÚNICO gol dos norte coreanos no Mundial foi contra o Brasil, tirando isso, foram meros participantes da Copa de 2010.

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário