segunda-feira, 14 de junho de 2010

André fecha com o Dynamo de Kiev, mas disputa finais da Copa do BR


Depois de alguns dias de rumores, o Santos fechou nesta segunda-feira a negociação do atacante André. Ele vai para o Dynamo de Kiev pelo valor de cerca de 8 milhões de euros (quase R$ 18 mi).

A negociação foi confirmada por Guilherme Miranda, diretor do Grupo DIS, que no entanto preferiu não comentar os valores envolvidos. "Está confirmado. Ele viaja nesta terça-feira para realizar exames médicos. Mas vai jogar a decisão da Copa do Brasil", afirmou.
O Santos buscava segurar o jogador, porém não detinha a maior parte dos direitos econômicos do atacante. A Cabofriense, clube de formação do atacante possuía 40%, o alvinegro outros 35%, e o Grupo DIS, os 25% restantes.
André tinha contrato com o Santos até 2014, com multa rescisória de 50 milhões de euros. Para ser liberado, o atacante abriu mão de parte dos valores da negociação com o Dynamo. O Santos anunciou que receberá 50% do total da transação, aproximadamente R$ 9 milhões.
"A proposta realmente mexeu com a cabeça do jogador, pois trata de sua independência financeira. Mas, considerando a porcentagem dos direitos econômicos que o clube detinha e os valores conseguidos, a venda foi estratégica. Hoje o torcedor vai ficar chateado de perder um grande atleta, como nós também estamos. Mas em breve a torcAdicionar imagemida vai entender a contrapartida desta negociação”, declarou o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição.
O atacante foi promovido ao profissional em fevereiro de 2009. Na temporada passada, com Vanderlei Luxemburgo no comando, disputou apenas nove partidas e marcou dois gols. Neste ano, em 33 jogos realizados, o atacante já marcou 26 gols, perdendo só para Neymar no time da Vila Belmiro.


(Uol.com.br)


Att:. Marcel. . . .... ....Santista do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário