segunda-feira, 21 de junho de 2010

Após derrota, Fúria reage e bate Honduras




Fúria mostra sua força e hondurenhos são eliminados.

Espanha e Honduras se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo e a Fúria conseguiu a primeira vitória na competição. Sem dar chances ao adversário, os espanhóis marcaram 2 a 0 no placar e mandaram os comandados do técnico Reinaldo Rueda mais cedo para casa.

Espanha não deixa Honduras atacar na primeira etapa

A Espanha começou o jogo com tudo. Logo aos seis minutos, Villa recebeu de Xavi e tentou arriscar de fora da área. O chute colocado do atacante bateu no travessão do goleiro Valladares.

Aos dez, mais uma vez Xavi iniciou a jogada. O meia do Barcelona (ESP) cruzou na cabeça de Sergio Ramos. O lateral finalizou por cima do gol hondurenho.

Quatro minutos depois, a primeira descida de Honduras. Após cruzamento de Martínez, Casillas cortou a bola para o meio e Guevara tentou surpreender o goleiro chutando de fora da área. A bola bateu na zaga espanhola, que afastou o perigo. Em seguida, Suazo recebeu passe em profundidade, mas Casillas chegou mais uma vez na bola e impediu a conclusão do atacante.

O primeiro gol espanhol não demorou muito a sair. Villa, que com a entrada de Torres jogou mais caído pelo lado esquerdo, recebeu, passou pelo meio de dois adversários, driblou mais um dentro da área e chutou no ângulo para marcar um golaço. 1 a 0 para a Fúria.

E a Espanha queria mais. Depois do primeiro gol na Copa do Mundo, Sergio Ramos fez boa jogada pela direita e cruzou para Fernando Torres, que cabeceou para fora, com perigo. Logo depois, Honduras errou na saída de bola, Torres recuperou e, já dentro da área, chutou por cima do gol de Valladares.

As equipes foram para os vestiários. Honduras teve poucas chances na primeira etapa e a Espanha foi para o intervalo com um gol de vantagaem.

Na volta, poucas mudanças e a Fúria mostra sua força

O intervalo da partida apenas serviu para descansar os jogadores espanhóis, que voltaram ainda mais animados para a segunda etapa. O técnico de Honduras, Reinaldo Rueda ainda tentou melhorar a equipe colocando Welcome no lugar de Espinoza.

Mas aos cinco minutos, mais uma vez Villa jogou um balde de água fria no adversário. Depois da descida em contra-ataque da Espanha, Navas encontrou Villa livre na entrada da área. O atacante ajeitou e chutou forte. A bola desviou na zaga e entrou. 2 a 0 Espanha.

No ataque seguinte Sergio Ramos chutou forte e a bola passou muito perto da trave direita de Valladares.

Não demorou muito para a equipe de Vicente del Bosque assustar novamente. Aos 15, e mais uma vez com Navas pela direita. O atacante driblou Izaguirre, entrou na área e foi derrubado. Pênalti para a Fúria. Na batida, Villa chutou para fora a chance do terceiro gol.

Cinco minutos depois, Fábregas entrou em campo para substituir Xavi. E no primeiro lance do camisa dez, ele entrou na área, driblou o goleiro e chutou. Em cima da linha, o zagueiro Chávez impediu o gol.

Na segunda modificação da equipe espanhola, Mata entrou no lugar de Fernando Torres aos 24 minutos, deixando Villa mais centralizado no ataque.

O último comandado de Del Bosque a entrar em campo foi Arbeloa. Ele substituiu o companheiro de Real Madrid (ESP), Sergio Ramos, aos 31.

Wilson Palacios teve a companhia de seu irmão Jerry em campo, quando o segundo entrou no lugar de Suazo, na última mudança no time hondurenho, sete minutos antes do final da partida.

Com 40 minutos, Navas, um dos melhores em campo, colocou mais uma vez Villa frente a frente com Valladares. O atacante chutou e o zagueiro Mendoza impediu que a bola chegasse ao gol.

Daí para frente a Fúria se acomodou. Parecendo satisfeita com a vantagem de dois gols no placar, apenas manteve o domínio da partida, com toques rápidos e jogando sempre do meio para frente.

Final de partida, 2 a 0 para a Espanha, que voltou a apresentar o futebol que a credenciou como uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo.


FICHA TÉCNICA
ESPANHA 2 X 0 HONDURAS

Local: Ellis Park, em Johannesburgo (AFS)
Data-hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuishi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara e Jeong Ae Sang
Público: 54.386 pagantes
Cartões Amarelos: Turcios, Izaguirre (HON)

GOLS: Villa 16'/1ºT (1-0), Villa 5'/2ºT (2-0)

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa, 31'/2ºT), Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Fábregas, 20'/2ºT), e Navas; Fernando Torres (Mata, 24'/2ºT) e David Villa

HONDURAS: Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; W.Palacios, Guevara, Turcios (Nuñez, 17'/2ºT) e Espinoza (Welcome, intervalo); Martínez e Suazo (J.Palacios, 38/2ºT)

Por: Reeisper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário