sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deu pro gasto ... Portugal 0 x 0 Brasil

*
    No duelo mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil cumpriu seu objetivo principal e ficou com a liderança do Grupo G. Jogou para o gasto, com uma atuação razoável no primeiro tempo e apagada no segundo, e ficou no empate por 0 a 0 com Portugal no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta sexta-feira. A partida contra o adversário mais forte da chave, no entanto, acende o sinal de alerta para o time de Dunga, principalmente quanto ao desempenho pouco produtivo de Julio Baptista, substituto de Kaká, e à dependência do ataque pelo lado direito.
    O Brasil, que ouviu vaias de parte da torcida após o apito final, acumulou sete pontos em sua chave, contra cinco dos portugueses, quatro dos marfinenses e nenhum dos norte-coreanos. Agora terá pela frente o Chile, que ficou com a segunda colocação do Grupo H ao ser derrotado por 2 a 1 pela Espanha. O jogo das oitavas de final será na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Portugal, que alcançou 19 partidas de invencibilidade e terminou a primeira fase da Copa sem sofrer gol, pegará a Espanha na terça-feira, no mesmo horário. Na outra partida da rodada decisiva do Grupo G, a Costa do Marfim conseguiu uma inútil vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte.



Ficha Técnica
PORTUGAL 0 X 0 BRASIL
Portugal;
Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Danny, Raul Meireles (Veloso), Duda (Simão); Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz.
Brasil;
Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).

Técnico: Dunga.
Cartões amarelos: Duda, Tiago, Pepe, Coentrão (Portugal); Luis Fabiano, Juan, Felipe Melo (Brasil).
Data: 25/06/2010.
Árbitro: Benito Archundia (MEX).
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergara (CAN).
Estádio: Moses Mabhida (em Durban).
Público: 62.712.
*Fonte: Globo
Opinião
 
    Jogo de compadre, feio, fraco, que alternou alguns lances de qualidade e alguns de muita violência, como o Brasil já estava classificado e a de Portugal "praticamente" garantida, o que vimos hoje foi um jogo chato e difícil de se assistir. Ficou Nítido que o Júlio Baptista não tem condições de substituir o Kaká, embora já tenha feito isso antes tanto no São Paulo quanto na seleção, não correspondeu a confiança do treinador em campo.
    Achei que o Nilmar entrou bem na vaga do Robinho, criou alguns bons lances, incluindo mandando uma bola na trave no primeiro tempo, Júlio Cesar foi muito bem, pra variar, o Lúcio foi o mesmo bom e voluntarioso atleta de sempre, os demais estiveram no mesmo nível, exceto o camisa 19, Julio Baptista.
    O importante é ir com tudo pra cima do Chile na próxima fase e passar o carro por cima deles, embora com um time mais ou menos, não podemos jogar como hoje. Com a volta de Kaká e Elano, o time terá uma qualidade maior e com isso não deverá encontrar dificuldades contra os chilenos, seleção acostumada a apanhar do Brasil em Mundiais.

Abraço !
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário