domingo, 20 de junho de 2010

De Volta a Seleção ??



Treinador, que está na África do Sul trabalhando como comentarista, disse que aceitaria comandar o Brasil no próximo Mundial

                          

    Neste domingo, Luiz Felipe Scolari revelou a vontade de comandar alguma seleção na Copa de 2014, no Brasil. Em entrevista coletiva na sede de uma televisão sul-africana em Joanesburgo, onde trabalha como comentarista durante o Mundial, Felipão disse não ter preferência por qualquer time, mas guardar um carinho especial pela seleção brasileira.
    "Espero estar dirigindo alguma seleção em 2014. Pode ser a brasileira, onde o trabalho vai bem, a gente sempre pensa em voltar. Eu quis voltar para o Palmeiras, quero um dia passar no Grêmio antes de encerrar a carreira, e, claro que eu gostaria de voltar à seleção. Quem sabe até encerrar a minha carreira na Copa de 2014" – revelou Scolari.
    Ainda sobre o Palmeiras, Felipão falou de sua volta ao time paulista, confirmada na semana passada.
    "Está tudo definido, incluindo valores. Está 99% certo o meu retorno, mas faltam detalhes que o meu advogado vai acertar com o clube, como formas de pagamento. Porque, no Brasil, se você chama muita a atenção, as entidades brasileiras, o governo querem te taxar de todas as formas" - disse o treinador e agora comentarista.
    Luiz Felipe Scolari está trabalhando para a principal rede de televisão de esportes da África do Sul analisando jogos da Copa do Mundo. Ele aproveitou a entrevista coletiva, para dar os primeiros pitacos.
    "Nos primeiros jogos da Copa do Mundo, os técnicos pensam mais no resultado para passar para próxima fase. Na segunda fase veremos jogos mais atraentes, com mais ousadia. Primeira fase é isso mesmo. Está tudo nivelado, não destaco ninguém. Argentina está bem, mas até agora não foi atacada. Quero ver como ela vai reagir quando for atacada" - afirmou Scolari, que ainda falou da seleção.
    "O Brasil está bem organizado, bem balanceado, com jogadores que fazem diferença no ataque. As pessoas estão dizendo que o primeiro jogo não foi uma maravilha, mas hoje (domingo, contra a Costa do Marfim) provavelmente já será um pouco diferente. Se amanhã tivermos que enfrentar Alemanha e Itália, também será diferente."
    Felipão comandou a seleção brasileira entre 2001 e 2002 conquistou o pentacampeonato mundial na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Ele ainda dirigiu Portugal entre 2003 a 2008, conquistando o vice-campeonato na Eurocopa 2004 e o 4ºlugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, seguindo para o Chelsea, da Inglaterra depois. No Brasil, ele trabalhou no Grêmio, no Palmeiras e no Cruzeiro, tendo conquistado a Libertadores pelos dois primeiros, em 95 e 99 respectivamente. No último ano, ele trabalhou no Bunyodkor, do Uzbequistão
*Fonte: Globo
Opinião:
 
    Não seria SURPRESA uma volta do Felipão no comando da Seleção Brasileira, mas se ele assumir a Seleção, como ficaria o Palmeiras ?? O próprio Felipão mostrou desejo em trabalhar na Copa de 2014, logo, duvido que ele queira assumir qualquer seleção na véspera da Copa.
 
Abraço
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário