quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vaga em dose dupla

Alemanha vence, e Gana garante a África
Vitória por 1 a 0 coloca alemães na liderança e decreta confronto de gigantes nas oitavas. Ganeses, apesar da derrota, se classificam

    Bom para a Copa do Mundo, que tem um de seus protagonistas classificado. Bom para o futebol, que já tem o primeiro duelo de gigantes agendado. Bom para a África, que respira aliviada por não ficar fora precocemente do primeiro Mundial no continente. O 1 a 0 da Alemanha sobre Gana, nesta quarta-feira, no Soccer City, em Joanesburgo, esteve longe de ser empolgante, mas foi suficiente para garantir as duas seleções nas oitavas de final - os ganeses acabaram beneficiados pelo magro 2 a 1 da Austrália sobre a Sérvia.
    De quebra, a combinação de resultados, além de garantir a presença de um time "da casa" entre os 16 classificados para a segunda fase, reservou um empolgante confronto entre alemães e ingleses, rivais históricos desde a Primeira Guerra Mundial. O jogo será no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein. Gana encara os Estados Unidos, sábado, às 15h30m, em Rustemburgo.

Melhores Momentos


    Com seis pontos, a Alemanha terminou a fase inicial na liderança do Grupo D. Já Gana, com quatro, se manteve em segundo graças ao saldo de gols: zero contra menos três da Austrália, que venceu a Sérvia por 2 a 1, em Nelspruit.
    Em campo, quatro representantes brasileiros. Todos discretos. Para Cacau, um problema, já que não mostrou serviço ao substituir o artilheiro Klose. Para o trio de arbitragem, formado por Carlos Eugênio Simon, Altermir Hausmann e Roberto Braatz, um elogio. Em sua segunda partida no Mundial, teve atuação impecável, como no duelo entre Inglaterra e Estados Unidos, na primeira rodada.

Gana 0 x 1 Alemanha
Kingson, Panstsil, Jonathan, Mensah e Sarpei; Annan, Asamoah, Prince Boateng, Ayew (Adiyiah) e Tagoe (Muntari); Gyan (Amoah).
Técnico: Milovan Rajevac
Neuer, Boateng (Jansen), Friedrich, Metersacker e Lahm; Khedira, Schweinsteiger (Kroos), Müller (Trochowski), Özil e Podolski; Cacau.
Técnico: Joachim Löw
Gol: Özil, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ayew (Gana) Müller (Alemanha).
Estádio: Soccer City (em Joanesburgo). Data: 23/6/2010. Horário: 15h30m. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil). Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Roberto Braatz (Brasil)
Fonte:Globo*
Att.
Ale Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário