segunda-feira, 28 de junho de 2010

Felipe FORA do Timão

 *
Camisa 1 do Timão será emprestado ao Genoa (ITA), com passe fixado em 4 milhões de euros

 
    O Corinthians vai negociar o goleiro Felipe por empréstimo com o Genoa, da Itália. O clube recebeu um fax do clube italiano e deverá responder até terça-feira que aceitará a proposta. O diretor de futebol do clube alvinegro, Mário Gobbi, já considera Felipe fora do Timão.
    Se aprovar o jogador depois de um ano, o Genoa terá de pagar 4 milhões de euros (hoje, cerca de R$ 8,8 milhões). O Corinthians não queria se desfazer do goleiro, mas cedeu diante da insistência dele para ser negociado. Felipe tem 26 anos e enxerga a possibilidade como a última para fazer carreira na Europa e, quem sabe, conseguir passaporte comunitário. Além disso, ele vai receber salários cerca de quatro vezes maiores do que recebe atualmente no Alvinegro.
    O clube e os representantes do goleiro não se entendem bem desde o fim de 2007, quando o goleiro, mesmo com contrato em vigor, ameaçou deixar o clube caso não recebesse aumento. O camisa 1 passou a receber R$ 80 mil mensais e tinha cláusula de reajuste anual. Mesmo assim, reclama que o salário dele ficou defasado em relação aos titulares mais antigos. O contrato vai até o fim de 2011.
    Com a perda, o Corinthians vai contratar um goleiro. A diretoria segue cautelosa em relação a nomes, e é pouco provável que o substituto de Felipe para a temporada seja o reserva imediato, Julio Cesar, que já vinha revezando no gol com Rafael Santos quando o titular não jogava.

Goleiro pode ser reserva na Itália

    Mesmo alcançando o sonho de jogar no futebol europeu, Felipe pode amargar a reserva no Genoa (ITA). O clube italiano tem como prioridade para a posição o goleiro Sorrentino, que realizou um bom Campeonato Italiano pelo Chievo (ITA). A contratação dele deverá ser confirmada no decorrer desta semana.
    A experiência de Sorrentino fez com que Felipe fosse considerado a segunda opção pela comissão do Genoa (ITA).
    Para aceitar vender o arqueiro, o Chievo estava apenas esperando encontrar um substituto que estivesse pronto para jogar. No domingo, o clube italiano anunciou a contratação do ex-corintiano Rubinho e, assim, a liberação de Sorrentino para o Genoa deverá acontecer.


*Fonte: Lance
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário