terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai faz seu papel e garante o 1º lugar no grupo

*


    Nem mesmo o mais otimista uruguaio pensava que sua seleção nacional terminaria em primeiro lugar no grupo A da Copa do Mundo, superando até a França. Mas a Celeste mostrou um futebol moderno - eficiente na marcação e rápido na frente e foi o grande destaque da chave, com sete pontos.
    Questionado se o Uruguai vive um momento histórico pelo sucesso na África do Sul, o atacante Forlán não pôde esconder: "Sim, é claro", afirmou. "Mas o mais importante foi a vitória e a classificação", emendou o craque.
    Destaque no futebol holandês, o atacante Suárez finalmente desencantou na Copa do Mundo. Ele balançou as redes em uma cabeçada mortal, digna de um centroavante de grande nível. Todavia, o jogador evita comemorar a sua conquista pessoal.
    "É importante marcar o meu primeiro gol, mas aqui pensamos no grupo e o principal é o resultado", explicou o atleta.
    Ainda nesta terça-feira, o Uruguai promete atenção para acompanhar a definição do grupo B. A Celeste vai jogar nas oitavas de final contra o segundo colocado da chave de Argentina, Grécia, Coreia do Sul e Nigéria. "É difícil falar no próximo rival, serão partidas difíceis a partir de agora, vamos ver quem vai se classificar", destacou Forlán


Melhores Momentos da Partida
                       
  
  México
  
    Segundo colocado do grupo A depois da derrota para o Uruguai, o México assegurou no sufoco a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo e agora terá pela frente o campeão da chave B, que será definida na tarde desta terça-feira. Realista, o técnico Javier Aguirre sabe que dificilmente a sua equipe irá escapar de uma pedreira: a Argentina.
    "Teremos que jogar bem no próximo desafio, jogar futebol contra um adversário que está muito bem e conta com excelentes jogadores. A Argentina tem um estilo semelhante ao do Uruguai", afirmou o comandante mexicano.
    Nos próximos dias, Javier Aguirre promete trabalhar bastante para corrigir os erros apresentados contra o Uruguai. A irregularidade dos mexicanos deixa o treinador incomodado.
    "Fico inquieto com o fato de o time não ter mantido um bom ritmo durante os 90 minutos. Qualquer equipe paga muito caro por 15 ou 20 minutos de desatenção", explicou Aguirre.
    Na primeira fase do Mundial, o México acumulou uma vitória, um empate e uma derrota. A segunda colocação foi assegurada apenas no saldo de gols, já que a África do Sul também terminou o grupo com quatro pontos.

*Fonte Gazeta
Opinião

   O Uruguai mesmo vindo de uma repescagem, mostrou nesta Copa que tem um time batalhador em campo, não é um time cheio de estrelas, mas tem jogadores que lutam para buscar a vitória. Tirando a partida de estréia contra a França, onde o placar não saio do zero, nas outras partidas a Celeste Olímpica se impôs e acabou levando a melhor. Já o time mexicano, deu uma vacilada no jogo de estréia contra a África do Sul, onde até correu risco de perder, e ficou com a vaga graças a seu saldo de gols melhor do que os dos anfitriões.
    Nenhum dos dois classificados tem pinta de CAMPEÃO, mas como ainda nenhuma seleção mostrou um futebol imbatível, tenho certeza que tanto Uruguai quanto México, tem chances de dar trabalho a seus adversários na próxima fase, e aquele que não pegar a Argentina agora, terá até uma perspectiva maior de passar as quartas-de-final do Mundial.

Abraços
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário