terça-feira, 22 de junho de 2010

Maradona reencontra a Grécia na Copa


Adversário desta terça sofreu o último gol do Pibe em Mundiais


Há exatos 16 anos e um dia, o técnico da Argentina, Diego Maradona, fazia seu último gol com a camisa da seleção contra a Grécia, mesma rival desta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (AFS). Aquela vitória por 4 a 0 sobre os gregos no Mundial de 1994 foi um marco para a vida do argentino.
Além de ser o último gol em Copas do maior jogador da História do país – depois acabou suspenso por doping ainda na primeira fase da competição –, o Pibe passou por muitos problemas, chegou a ser detido por conta de envolvimento em acidente de trânsito, ficou internado em clínica de recuperação para dependentes químicos, e esteve à beira da morte.
Desta vez a situação do hermano é diferente. A desconfiança dos torcedores e jornalistas com o treinador Maradona diminuiu, e os argentinos já apostam em uma dupla do Pibe com Messi para conquistar o tricampeonato mundial.


Um dos momentos mais marcantes daquela Copa foi a comemoração do camisa 10 no gol: Maradona chutou a bola no ângulo do goleiro grego e correu para a câmera com muita raiva e gritando bastante.
Quatro Mundiais depois, o espirito de jogador continua firme no comandante da seleção hermana, com muita vibração e dedicação no comando da equipe.
Para garantir o primeiro lugar do Grupo B, os argentinos precisam de um empate. A Grécia ainda sonha com a classificação para as oitavas e, para isso, precisa vencer.
Considerado seu sucessor na seleção, Messi falou sobre o técnico Diego Maradona:
– É um técnico que está constantemente com o grupo. Sabe a cada momento o que está acontecendo. Ele nos passa confiança.
Fonte:lancenet
É melhor o Maradona por a barba dele de molho, os gregos vão vir "babando" pra cima deles.
Jogo a parte, esse Maradona é o personagem dessa Copa, eu particularmente me divirto, vendo suas entrevistas e seu jeito de ser, o cara é uma comédia... já o Dunga, não precisa falar nada!
Abçs
DMazzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário