segunda-feira, 28 de junho de 2010

Freguesia mantida ... Brasil 3 x 0 Chile

*

    Freguesia é coisa para ser respeitada, e o Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.
    A receita verde-amarela para ganhar foi bem conhecida: bola parada na cabeçada de Juan, contra-ataque mortal para Luis Fabiano marcar e, para completar, gol de Robinho após roubada de bola de Ramires. Foi a oitava vez que o atacante do Santos balançou as redes chilenas, igualando-se a ninguém menos que Pelé como maior carrasco do adversário. Ele foi eleito o melhor em campo pela Fifa.
    O terceiro triunfo sobre o Chile em jogos decisivos de Copa (os outros foram na semifinal em 1962 e nas oitavas em 1998) pôs a equipe de Dunga frente a frente a outro rival conhecido, a Holanda. A quarta partida entre os países em Mundiais será na sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay.
*Fonte: Globo

Opinião
  
   UM JOGÃO !!
*
    A seleção brasileira a cada partida parece melhorar seu futebol, hoje com a entrada do Ramires no lugar de Felipe Melo isso ficou ainda mais evidente, o ex cruzeirense jogou bem melhor que o antigo dono da posição, sem contar que até para o adversário isso foi vantajoso, visto que ninguém correu o risco de levar uma "botinada" do Brucutu da camisa número 5.
   Outro fato positivo foi a volta do craque Kaká, que mesmo ainda não estando no auge do seu futebol, ele é capaz de desequilibrar a qualquer momento, como fez na assistência para o Fabuloso driblar o goleiro e empurrar para as redes no segundo gol.
   Robinho iniciou a partida meio apagado, mas depois cresceu de produção e chegou a fazer o gol que o fez superar o "Rei Pelé" em gols marcados em partidas contra a seleção chilena, e ele deve isso ao Ramirez que deu uma bela arrancada do meio campo e apenas rolou a bola para o atleta do Santos deslocar o goleiro Bravo.
   Sobre o Chile, mesmo sendo uma das melhores dos últimos anos, ela ~mostrou que ainda não é capaz de fazer frente as seleções de ponta do futebol mundial, Marcelo Bielsa, até que fez um bom trabalho por lá, mas para azar dele, seu time foi pegar justamente o Brasil logo de cara
   E com isso mandamos para casa o primeiro treinador argentino do mundial, espero ver EM BREVE o outro e mais fanfarrão também seguindo o mesmo caminho ...
 
Abraço !
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário