Após novela, Felipão acerta com o Palmeiras por dois anos e meio
Treinador retorna ao clube do Palestra Itália para assumir como técnico depois de quase dez anos longe do clube
Treinador retorna ao clube do Palestra Itália para assumir como técnico depois de quase dez anos longe do clube
A novela entre Palmeiras e Luiz Felipe Scolaria acabou, e com final feliz para a torcida alviverde. Depois de quase um mês analisando a proposta do time paulistano, o técnico aceitou o convite da diretoria para voltar a comandar o time, após dez anos longe do Palestra Itália. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, por meio de uma nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa de Felipão.
O acerto ocorreu depois que Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, conversou pessoalmente com o treinador, em Portugal. O dirigente esteve em Lisboa para aparar as últimas arestas do contrato com o técnico e tomar ciência de que Scolari resolveu a questão familiar que o impediu de aceitar o convite antes - a esposa dele queria acompanhar o ingresso do filho na faculdade, na Europa. A assinatura do termo, porém, só deve ser feita no dia 15 de julho, depois que Felipão atuar como comentarista da Copa do Mundo em um canal sul-africano.
- Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta - disse Cipullo ao site oficial do Palmeiras
Assim, Felipão deve acompanhar a partida entre Palmeiras e Santos, marcada para 15 de julho, no Pacaembu, dos camarotes. Scolari retorna ao Brasil depois de sete anos longe do país. O treinador passou cinco anos em Portugal, onde foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, e quarto colocado na Copa da Alemanha, em 2006. Depois, o pentacampeão com a seleção brasileira passou por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão), onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates. No Palmeiras, Felipão trabalhou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul (1998) e a Taça Libertadores (1999).
- É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e onde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras, e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente - comentou o treinador ao site do clube.
Felipão será o terceiro técnico do Palmeiras em seis meses. Em fevereiro passado, Muricy Ramalho foi demitido do comando da equipe, após os resultados ruins no Brasileiro de 2009 e no Campeonato Paulista. Antônio Carlos Zago, contratado para substituir o tricampeão brasileiro, durou somente três meses à frente do time. Com Scolari, a diretoria espera encerrar o período de demissões de treinadores.
Att.
Ale Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário