sábado, 12 de junho de 2010

Andrés Sanches nega que novo estádio corintiano seja para a Copa


Dirigente, que está na África do Sul como chefe da delegação brasileira, disse que o clube deve apresentar um projeto em dois ou três meses


O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, negou na manhã deste sábado que o novo estádio que o clube pretende construir seja visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com a seleção na África do Sul, onde é o chefe da delegação brasileira, Andrés cobrou maior participação do poder público de São Paulo para que a cidade não perca a festa de abertura da Copa do Mundo.
- Espero que o governo estadual e municipal de São Paulo se empenhem para fazer um estádio, ou ajudar o Morumbi ou fazer alguma coisa para não perder a abertura da Copa. Se não for no Morumbi tem que ser em um novo estádio. Lógico que um estádio para 65, 70 mil pessoas, se não tiver força do poder público, dificilmente sai do chão – disse Andrés.
O dirigente foi enfático quando negou que o novo estádio do Corinthians seja construído visando a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Andrés Sanches disse ainda que o projeto deve ser apresentado em breve.
- O Corinthians vai fazer um estádio para o Corinthians. O Corinthians não tem nada a ver com Copa do Mundo. Nós estamos trabalhando com vários projetos. Em dois ou três meses vamos anunciar, mas não tem nada a ver com a Copa do Mundo – afirmou o presidente corintiano.
Na torcida para que a cidade de São Paulo organize a festa de abertura do Mundial no Brasil, Andrés deixou de lado até a rivalidade com o São Paulo.
- Na Copa, o São Paulo é que está lá, está lutando para ser o estádio dele, espero que tenha sucesso. O que não admito é a cidade de São Paulo ficar fora da abertura da Copa do Mundo, o que seria uma decepção para o maior estado do país – falou Andrés.
Como eu já falei, os estádios do Brasil são arcaícos ou põe no chão e constroi tudo de novo, como foi em Wembley ou elaborasse projetos e começa um novo estádio do zero, o que não dá é pra passar uma "tintinha" e falar que está pronto! Todos os países que sediaram a Copa construiram estádios novos, por que o Brasil tem que ser diferente?
Abçs
D.Mazzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário