sábado, 26 de junho de 2010

Sem rancor da imprensa, Maradona descarta ser a estrela do Mundial


Até a classificação para as oitavas de final, Diego Maradona vivia um clima total de paz e amor com os jornalistas argentinos. Seu bom humor e tiradas nos jogos e coletivas o transformaram na estrela da Copa do Mundo. Mas o 100% de aproveitamento na primeira fase fez o técnico exigir desculpas pelas críticas antes da viagem à África do Sul. Desde então, o tom das conversas com a imprensa mudou um pouco. Neste sábado, o Pibe negou ter rancor da imprensa, mas voltou a reclamar do tratamento dado à seleção nas eliminatórias. O ex-camisa 10 ainda rejeitou o status de maior nome do Mundial.
Perto de completar 50 anos (30 de outubro), Maradona disse que sua experiência no futebol o ajuda a orientar melhor os jogadores como treinador. A idade também o fez mais maduro, a ponto de não querer mais brigas com os jornalistas. Mas ainda exige que aqueles que reclamaram do time peçam perdão aos atletas.
- Não tenho rancor, já estou velho. Fico zangado pelos jogadores, pela falta de respeito com eles e por não pedirem desculpas no momento certo. Há atletas que hoje são endeusados na Argentina e que muitos jornalistas não queriam na Copa. Não é fácil deixar de ser ninguém no seu país, vencer três jogos e virar o centro das atenções daqueles mesmos que diziam que você era um desastre – disse.

Somente Argentina e Holanda conseguiram três vitórias na primeira fase. De folclórico a exemplo de treinador por escalar a “albiceleste” ofensivamente, Maradona descarta ser chamado de a estrela da Copa. Para ele, os jogadores são os responsáveis pelo brilho do campeonato e seu trabalho não se compara ao de nomes como José Mourinho (Real Madrid) e Josep Guardiola (Barcelona).
- São os atletas que ganham e perdem as partidas. O técnico é um guia. Não acredito que há treinadores estrelas. Mourinho e Guardiola não estão aqui – afirmou.
Feliz na nova função, o Pibe lembrou que foi aconselhado por muitos amigos e familiares para não assumir a seleção argentina. Depois das críticas no início do trabalho, hoje se sente realizado e afirma que o “presente é fantástico”. Como arma para seduzir os jogadores, usa sua própria experiência como um dos maiores da história com a bola nos pés.
- Fiquei fora em 78, fui campeão sub-20 em 79, depois fui em 82, acabei campeão em 86, em 90 nos deram como mortos e ressuscitamos... Em 94, alguns levaram vantagem... Passei por tudo. Durante toda minha carreira adquiri experiência que hoje passo para eles com todo o meu coração. Posso falar “isso já aconteceu comigo”. Posso contar o verdadeiro, o real – concluiu.
Fonte:Globoesporte.com
Definitivamente Maradona é o figura da Copa!...bem diferente do Dunga ou será Zangado?...ele manda até beijinho pros jornalistas!rs
Abçs
DMazzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário