quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tristeza Italiana ... Alegria Eslovaca !!

*

    Na Copa de 2006, Itália e França estavam juntas, frente a frente no estádio Olímpico de Berlim para decidir a Copa disputada na Alemanha. Quatro anos depois, as duas seleções com títulos mundiais no currículo estão novamente unidas. Mas com um destino bem diferente: eliminadas na primeira fase do Mundial 2010. Nesta quinta-feira, os italianos, atuais campeões do mundo, foram desclassificados na África do Sul ao perderem por 3 a 2 para a Eslováquia no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
    Em 80 anos de história dos Mundiais de futebol, nunca campeão e vice haviam sido eliminados na fase inicial da competição seguinte. E pela primeira vez, a tetracampeã Itália, lanterna do Grupo E, deixa uma Copa sem vencer um jogo sequer (dois empates e uma derrota). A pior campanha de sua vitoriosa história.

Melhores Momentos
                      


   Em seu primeiro Mundial como país independente, a Eslováquia avançou para as oitavas de final. Como segunda colocada do Grupo F, com quatro pontos, a equipe vai encarar na próxima segunda-feira a Holanda, ganhadora da chave E. A partida ocorre em Durban, às 11h (de Brasília). Vencedor do Grupo F ao empatar sem gols com a Nova Zelândia, o Paraguai enfrenta na próxima terça- feira o Japão, segundo do E. O jogo será disputado em Pretória, também às 11h.

* Fonte: Globo
Opinião

TRAGÉDIA !!
   Esse deve ser o sentimento de cada italiano espalhado pelo mundo, quem poderia imaginar ver os atuais Campeões Mundiais ELIMINADOS logo na primeira fase da Copa da África ? Nem o mais pessimista diria isso, chega até soar estranho uma oitava de final sem a tetra campeã Squadra Azzurra. Diferentemente do caso da França, onde era uma casa de pernas para o ar, o time italiano tornou-se a grande decepção dos torcedores do bom futebol.
   Méritos da Eslováquia, e Paraguai, que antes do início da Copa eram apontados que lutariam pela segunda vaga do grupo e com méritos Paraguaios ficou com a primeira e Eslovacos com a segunda, tirando da disputa a equipe comandada por Marcello Lippi

Abraços
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário