quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pirlo poderá jogar a partir da terceira partida da Azurra

*

    O risco de o meio-campista Andrea Pirlo perde a Copa do Mundo acabou. Nesta quinta-feira, o jogador do Milan e toda a comissão técnica da Itália descartaram o corte do atleta para o torneio. Contudo, o campeão mundial em 2006 estará recuperado apenas para o terceiro confronto do grupo F, diante da Eslováquia, no dia 24 de junho, em Johanesburgo, no estádio Ellis Park.
    De acordo com o departamento médico da Azzurra, a lesão na panturrilha esquerda não será suficiente para retirar o meio-campista do grupo de jogadores. No entanto, a enfermidade ainda necessita de cuidados mais específicos, o que garante a presença de Pirlo apenas no último jogo da primeira fase.
    Dessa forma, Marcelo Lippi deverá escalar o meia Ricardo Montolivo, da Fiorentina, na vaga. Confiante para substituir um dos jogadores mais experientes do elenco, o jogador da Viola não escondeu a emoção de começar como titular a estreia da Azzurra no torneio, contra o Paraguai, em 14 de junho.
    Em 2006, assisti a Copa do Mundo na televisão, e agora estou aqui. Esse é o torneio mais importante da minha carreira. A experiência de ter disputado a Liga dos Campeões nesse ano me deu muita confiança", afirmou o jogador, antes de manifestar a ausência do meio-campista do Milan.
    "Pirlo é um jogador especial. No nosso elenco, existem dois ou três jogadores que podem jogar na sua posição, e eu atuei nessa posição na última temporada", completou.

*Fonte: Gazeta Esportiva
Att.: Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário