domingo, 6 de junho de 2010

De virada, Tricolor vence Grêmio em tarde de Dagol

*

   Nos últimos jogos, Dagoberto estava na dele, quietinho, sem fazer alarde. Diante do Goiás, foi substituído ainda no intervalo por conta do seu desgaste físico. O técnico Ricardo Gomes até pensou em poupá-lo. Mas Dagoberto deixou o último gás antes da folga para este domingo.
   Diante do Grêmio, o atacante só não fez chover. Com três gols, Dagoberto jogou o desgaste para escanteio e foi o grande destaque na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, neste domingo à tarde, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
   Foi o sexto gol do são-paulino nos últimos quatro jogos diante da equipe gaúcha. Com a trinca, Dagobertou chegou a 11 gols na temporada e ficou a um de Washington, que lidera com 12. "Despedida" melhor não poderia. Agora, ele curtirá as merecidas folgas.

DAGOBERTO MANTÉM ESCRITA

   O técnico Ricardo Gomes esboçou deixar Fernandão ou Dagoberto no banco de reservas, devido o desgaste físico. Mas o treinador manteve a dupla em campo e foi feliz. Mas antes de a parte ofensiva mostrar o seu trabalho, o Grêmio aprontou uma surpresa no Morumbi.
   Aos sete minutos de jogo, após cruzamento na área, a bola sobrou para Hugo. O camisa 8 bateu firme e marcou o primeiro gol da partida. O jogador, que conquistou dois Brasileiros pelo Tricolor Paulista, mostrou respeito ao ex-time e não comemorou o seu tento.
   Após o susto, o trio ofensivo do São Paulo começou a mostrar o seu futebol. Aos 17 minutos, Fernandão lançou para Marlos, que ganhou de Rodrigo e cruzou. A bola encontrou Dagoberto, que só teve o trabalho de chutar de direita e empatar o jogo.
   Depois do empate, foi a vez de Rogério se redimir. O time gaúcho poderia ter saído para o intervalo com vantagem no placar. No entanto, o camisa 1 fez, no mínimo, duas excelentes defesas. Antes, no pênalti, a torcida incentivou o goleiro e gritou muito o seu nome.

ATACANTE FAZ MAIS DOIS

   Na volta do intervalo, o Grêmio teve mais oportunidades, mas aí Dagoberto resolveu decidir o jogo. O camisa 25 fez mais dois e, pela primeira vez, marcou três gols em uma mesma partida pelo São Paulo. Aos 21 minutos da etapa final, a virada são-paulina.
   Hernanes deu um passe no estilo futebol de salão. Dagoberto superou a marcação e chutou. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave. Festa da torcida são-paulina, que esquentou mesmo com o frio na capital paulista.
   Mas Dagoberto queria mais. Desgaste? Dagoberto estava voando em campo. Aos 24 minutos, Marlos fez linda jogada e acertou a trave. No rebote, o camisa 25 são-paulino mostrou frieza e chutou na chegada dos zagueiros. Show do atacante no Morumbi.
   Com o placar na mão, Ricardo Gomes tirou Fernandão e colocou Fernandinho. A essa altura, Dagoberto já comemorava a vitória são-paulina. Vitória pessoal dele. Com 11 gols na temporada, ele supera 2009, quando marcou dez gols.

PAUSA PARA COPA

   O elenco são-paulino ficará de folga pelos próximos dez dias. A reapresentação está marcada para o dia 17 de junho, às 15h, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo no dia 14 de julho contra o Avaí, novamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
* Fonte: SPFC
Opinião
  
   Em um duelo de tricolores, que marcava a volta de ex-jogadores do próprio São Paulo no Morumbi, casos de Rodrigo e Hugo (poderia ter tido mais, pois Borges e Fábio Santos não jogaram) o Tricolor TRI MUNDIAL mostrou o porque é sempre um dos favoritos nos campeonatos que disputa, e mesmo começando perdendo com um gol do Hugo, que vale lembram que em respeito ao time que vestia a camisa até o ano passado e conquistou títulos NÃO comemorou ...
    Além da tarde brilhante de Dagoberto, que com seus 3 gols terá direito até pedir musica no Fantástico, outro que arrebentou foi o Marlos, incrível como a cada partida ele melhora, mesmo as vezes ainda pecando  no individualismo, mas nada que não possa ser corrigido, com a volta do Monstro da Zaga, o Alex Silva e com a boa proteção de Rodrigo Souto pelo meio, mesmo com as "cagadas" rotineiras do Richarlyson, o São Paulo mostra ser uma equipe muito competitiva.
   Ah ! E sobre o Rogério ... Ele perdeu mais um penalti, paciência, mesmo que não tivesse feitos grandes defesas na partida de hoje, esse tem CRÉDITO de sobra com a torcida ...
   Agora os jogadores devem descansar alguns dias e voltar com tudo pensando na LIBERTADORES e a diretoria, trate de trabalhar ...

Ficha Técnica
SÃO PAULO 3 x 1 GRÊMIO
São Paulo;
Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho (Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão (Fernandinho).
Técnico: Ricardo Gomes.
Grêmio;
Victor; Edilson, Ozeia (Rafael Marques), Rodrigo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Hugo e Douglas; Roberson (Fernando) e William.
Técnico: Silas.
Gols: Hugo, aos 6min e Dagoberto, aos 17minutos do 1º tempo, e aos 21 e 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex Silva, Richarlyson (São Paulo); Ozeia, Fábio Rochemback e Rodrigo (Grêmio).
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)

Estádio: Morumbi, em São Paulo (RJ).
Renda e Público: R$ 309.541,87/ 14.408 pagantes
 
Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário