Se Lionel Messi realmente tem moral com Diego Armando Maradona, Gabriel Milito estará na Copa do Mundo de 2010. Após brilhar com quatro gols sobre o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante pediu a convocação do zagueiro, seu companheiro de Barcelona e grande amigo, para a seleção argentina.
Devido a um grave problema no joelho direito, Gabriel Milito ficou afastado dos gramados por um ano e nove meses até retornar em janeiro passado. Por causa dessa longa parada, ele perdeu espaço na Argentina, a qual não defende desde o fim de 2007, mas mereceria retornar às vésperas do embarque para a África do Sul. Pelo menos segundo Messi.
"Gostaria muito que Gabi Milito fizesse parte do grupo. É meu amigo, mas isso à parte acredito que ele possa ser útil à seleção. Porém, não sou que faço a convocação", disse o astro, mandando um recado a Maradona em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Questionado sobre a Copa do Mundo, o jogador que está buscando o bi da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol admitiu as dificuldades encontradas pela Argentina em 2009. Mesmo assim, confia na recuperação a partir dos treinamentos anteriores ao Mundial.
"Não tivemos uma eliminatória cômoda, mas teremos tempo para trabalhar e buscar o grupo que é necessário. Por sorte, temos jogadores de muito bom nível", afirmou ele, que apesar de elogiar Brasil e Inglaterra, decretou a Espanha como maior favorita ao título. "Como a Espanha neste momento não existe ninguém. É o melhor futebol. A Inglaterra se tornou uma grande seleção, e o Brasil sempre terá a possibilidade de ganhar a Copa do Mundo: é uma equipe grande e tem jogadores muito bons".
abraços
att Kini Olsen
Nenhum comentário:
Postar um comentário