terça-feira, 8 de junho de 2010

Nani Cortado !!


A seleção portuguesa convocou o meio-campista Ruben Amorim, do Benfica, às pressas para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Ele vai substituir o ponteiro Nani, do Manchester United, cortado devido a uma lesão na clavícula.

A Federação Portuguesa confirmou o corte de Nani por concluir que não havia tempo hábil para a recuperação do jogador, conforme divulgado em nota à imprensa. Em ótima fase no Manchester, o meia-atacante vira importante desfalque dos portugueses.

Ruben Amorim, 25 anos, foi um dos destaques no título nacional do Benfica na última temporada, mas só tinha um jogo com a seleção B de Portugal, além de participações nas equipes de base do país. O jogador foi chamado às pressas por Carlos Queiroz e viaja já nesta terça para Johannesburgo.

Além de Nani, Portugal já havia perdido três jogadores importantes por contusão: o lateral direito Bosingwa, do Chelsea, o meia Ruben Micael e o atacante Varela, ambos do Porto.

Mantido no elenco mesmo após uma delicada operação de joelho, o luso-brasileiro Pepe, do Real Madrid, retorna aos gramados nesta terça em amistoso contra Moçambique e não deve chegar 100% ao Mundial.

Portugal faz sua estreia na Copa do Mundo na próxima terça, dia 15, diante da Costa do Marfim. Brasil e Coreia do Norte completam o Grupo G.

Veja a nota emitida pela Federação Portuguesa:

"Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será presente ao Departamento Médico do Manchester United FC"

Sorte do Dunga depois da costa do marfim perder seu principal jogador agora e a vez de portugal perder um de seus melhores jogadores agora só falta a Coréia perder seu principal jogadar .


abraços


att : Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário