quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sem pressa, São Paulo avalia jogos no exterior por maiores receitas....




Clube espera ter retorno financeiro com marca em jogos na Europa. Adversários devem ser definidos após pausa para Copa.

O São Paulo deve usar a pausa da Copa do Mundo para gerar mais receitas. Isso porque o departamento de marketing arquiteta uma série de amistosos do time no exterior e tem como principal objetivo reforçar o caixa. O Tricolor já definiu que os jogadores terão folga de uma semana logo depois do jogo contra o Grêmio, domingo, no Morumbi. Depois disso, a preparação será voltada para a retomada do ritmo de jogo que o time vinha imprimindo nas últimas partidas.

- Passamos duas questões básicas ao marketing: a possibilidade de manter o time em atividade e a questão financeira. A primeira coisa é que no exterior você pode desenvolver tecnicamente o time, desse ponto de vista é muito bom. E o segundo ponto é porque o São Paulo é uma atração muito grande e sem dúvida isso gera uma vantagem no sentido de auferir boas receitas. É nesse plano que estamos trabalhando - afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Ano passado, o São Paulo tinha planejado um amistoso internacional contra o Lyon, como parte das comemorações do ano da França no Brasil. No entanto, a partida, marcada para outubro de 2009, acabou descartada pela falta de datas no apertado calendário brasileiro. Agora, com um mês livre, o clube quer retomar contato com os europeus até para estreitar relações pensando em possíveis reforços para o segundo semestre.

Devemos buscar nomes no exterior sim, é normal. Claro que boas relações sempre são importantes, o departamento de marketing está trabalhando nisso e nós da diretoria de futebol estamos atentos ao mercado - explicou o dirigente.

Jesus Lopes só adota uma cautela maior quando o assunto é contratação de jogadores. Com Washington, Léo Lima e Cléber Santana praticamente fora do São Paulo, o diretor diz não ter pressa para repor os nomes no elenco e definir outras situações pendentes, como a de Cicinho. O contrato de empréstimo do lateral junto à Roma vence em 20 de agosto, logo após as finais da Libertadores.

- Vamos avaliar o Cicinho só quando o campeonato se interromper. Não quero me antecipar muito nisso, pois teremos uma reunião eu, Ricardo Gomes, Leco (vice de futebol) e Juvenal (Juvêncio, presidente). Todo o elenco será avaliado, sem dúvida, e temos a necessidade de reforçá-lo - finalizou João Paulo de Jesus Lopes.


Fonte: globoesporte.com

Por: Reeisper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário