terça-feira, 1 de junho de 2010

Novo Uniforme Corinthians 2011




Sai o roxo, entra o vinho. É o Corinthians, versão 2011. Chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo, Andrés Sanches, revelou nesta segunda-feira em Joanesburgo que o terceiro uniforme do Timão no próximo ano será da cor vinho. A escolha será uma homenagem da diretoria ao uniforme usado pelos jogadores em 1949 após a tragédia que matou o time do Torino, da Itália.
Em 8 de maio de 1949, o Corinthians entrou em campo para enfrentar a Portuguesa com um uniforme diferente, na cor grená do Torino. Quatro dias antes, o clube italiano retornava de avião de Lisboa, Portugal, onde havia enfrentado o Benfica. Por causa das péssimas condições de tempo, a aeronave chocou-se contra a Torre da Basílica de Superga. Todos os passageiros morreram. Na época, o Torino era a base da seleção italiana. Naquela tragédia morreram Mazzola, Rigamonti, Operto, Ossola, entre outros. O Corinthians também destinou a renda da partida contra a Lusa para a família dos jogadores vitimas da tragédia.
Fonte: globoesporte.com


O Timão é como vinho quanto mais velho melhor! rs


Abçs

DMazzaro

Um comentário:

  1. Corinthians, eternamente Corinthians. Pode passar os anos, eras,milênios que tu serás sempre a força que move o Futebol Paulista. Ainda mais tendo as duas maiores torcidas do mundo, a que torce para Ganhar e a que torce para Perder. O importante é dar ibope e estar sempre nas linguas das bocas. Parabéns pra tí Corinthians.

    ResponderExcluir