terça-feira, 3 de abril de 2012

São Paulo espera receber alvará para a cobertura do Morumbi na segunda

O São Paulo espera para a próxima segunda-feira o alvará da Prefeitura da capital paulista para as reformas no estádio do Morumbi. O principal ponto da mudança será a construção de uma cobertura, mas as obras esbarraram em dificuldades burocráticas para engrenarem. Agora, a diretoria são-paulina tem grandes chances de, enfim, dar esse pontapé inicial.
O projeto da cobertura do Morumbi foi anunciado em dezembro de 2011. Na ocasião, o Tricolor ouviu do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin que o clube receberia apoio das autoridades para o andamento das obras. No entanto, o alvará ainda não saiu.

Na semana passada, o mandatário tricolor, Juvenal Juvêncio, encontrou-se com o prefeito Kassab durante o evento que marcou o lançamento do projeto do monotrilho – linha ferroviária suspensa que ligará o aeroporto de Congonhas à região do Morumbi. O prefeito disse ao presidente são-paulino que o aval sairá na próxima segunda.
Assim que receber o alvará, o São Paulo deve começar a construção junto com a Andrade Gutierrez, empresa responsável pela obra. Esta, porém, ainda não divulgou quais outras empresas serão contratadas como parceira para presta o serviço.

Fonte: Globoesporte.com (Imagem -  Divulgação/Site Oficial SPFC)

OPINIÃO

 Dias atrás publiquei aqui no blog uma informação a respeito da demora na liberação do alvará para as obras de reforma no Morumbi e nela citei que sentia certa "má vontade" do governo (ao contrário do que aconteceu com aquela talvez futura construção megalomaníaca de Itaquera) em relação ao São Paulo. Pois bem, as coisas estão mudando de figura. Com a notícia do lançamento do projeto do Monotrilho (que ligará Congonhas á região do Morumbi) e esta nova notícia da liberação do alvará para as obras do estádio na segunda-feira, tudo indica que nosso tão sonhado projeto de um Morumbi mais moderno, funcional e com fácil acesso á torcida, se tornará realidade. Não posso afirmar que a posse de Marin na CBF (ex jogador do São Paulo) e reaproximação de Juvenal junto a Marco Polo Del Nero (Presidente da FPF e novo homem forte da CBF) tenha contribuído para isso, mas sabedor das coisas que permeiam o futebol, não podemos duvidar desta hipótese também, o que não é ruim, e sim muito justo, já que nos últimos dois anos fomos testemunhas de um verdadeiro cartel político em favor do Corinthians e totalmente nocivo ao nosso time. Clubismos á parte, as obras no Morumbi são importantes para a cidade, já que condicionarão o estádio a receber mais eventos, gerando turismo e fonte de dinheiro importante para a economia Paulistana.
Que o Morumbi se torne ainda mais motivo de orgulho para a cidade e para nós, ilustres Tricolores!

Abraços,
Wanderson Mioto




Um comentário:

  1. Já estava na hora pois o Morumbi sempre foi e sempre será o principal palco esportivo do estado de São Paulo, e um dos principais do Brasil,nenhum outro vai ocupar essa colocação.


    Luiz Carlos

    Sobral-ce

    ResponderExcluir