terça-feira, 24 de abril de 2012

Juan não teme 'sombra' de Léo, descarta São Paulo e avisa: "sou Santos desde criancinha"

Juan continua como titular absoluto da lateral esquerda do Santos no duelo contra o Bolívar na próxima quarta-feira, em La Paz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Entretanto, o atleta terá que ver Léo assumir a posição no clássico contra o São Paulo, seu ex-clube, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
“Para mim tem sido uma honra jogar no Santos com um jogador como o Léo, que tem história no Santos. Isso é decisão do Muricy (titularidade), o que ele achar melhor vai acontecer. Mas da maneira que as coisas vão acontecendo eu encaro com naturalidade. Meu objeto é ajudar”, afirmou o atual dono da camisa 3.

Juan está emprestado ao Santos até o final do ano e não poderá atuar contra o São Paulo por causa de uma cláusula contratual, que o impede de enfrentar o clube do Morumbi, com quem tem vínculo até dezembro de 2013. Apesar de pertencer ao São Paulo, o lateral não se intimidou em dizer que pretende ficar na Vila Belmiro após o término do empréstimo, e que torcerá pelo Santos no clássico do próximo domingo.

“Sem dúvida sou Santos desde criancinha, vou torcer pelo Santos ganhar e fazer uma boa partida, isso é o mais importante. A partir do momento que vim minha vontade era de ficar, essa é minha intenção”, disse.
Juan esperava que a diretoria santista pudesse pagar uma multa para colocá-lo em campo contra o São Paulo e, inclusive, revelou que ficou frustrado quando foi orientado a ‘forçar’ o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Mogi Mirim.

“Fiquei na expectativa até em cima da hora, até que veio a informação que era melhor tomar o terceiro e ai acabei enrolando um pouco o jogo para tomar o cartão, já que se por acaso a gente passe para a final, eu não fique pendurado”, declarou.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, Juan não enfrentou o São Paulo por causa da cláusula contratual. Como Léo estava se recuperando de uma artroscopia no joelho, o técnico Muricy Ramalho promoveu a entrada do jovem Paulo Henrique, lateral revelado pelo Santos.

“Claro (frustrado?). Eu queria jogar, ainda mais jogo como esse, queria estar dentro de campo, faz parte, sabia que isso poderia acontecer”, concluiu.


Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário