terça-feira, 17 de abril de 2012

Campeonato sem prestígio

Globo tem nova queda de Ibope com Paulista

A primeira fase do Paulistão Chevrolet terminou, mas, pelo menos para a Rede Globo, não deverá deixar saudade. Novamente, a fase do torneio apresentou queda de audiência em relação ao ano anterior.

Neste ano, a primeira fase do torneio conseguiu média de 16,5 pontos no Ibope. Em 2011, no primeiro ano em que os oito primeiros colocados se classificavam para a segunda fase, o número já havia apresentado queda, com 18 pontos de média. No ano anterior, esse número ficou em 20,7 pontos.

O favorito da emissora foi novamente o Corinthians, que teve dez partidas exibidas pela emissora. A média do time foi 17 pontos, ainda que o clube tenha apresentado o pior índice do torneio. No sábado de carnaval, com o time reserva, foram registrados 11,5 pontos de média.

O segundo com mais transmissão foi o Palmeiras, com oito jogos. A média do time, no entanto, foi menor, com 14,9 pontos. O São Paulo, com apenas quatro jogos, teve média de 16,9 pontos. Já o Santos teve apenas duas partidas exibidas, os clássicos com o Corinthians e com o Palmeiras. Ficou com 15,5 pontos de média.

As duas maiores audiências do torneio ficaram com clássicos envolvendo o Corinthians. Contra o São Paulo e contra o Palmeiras, a Globo atingiu 20 pontos de média em tardes de domingos.

No último domingo, a emissora marcou 15 pontos na partida entre Ponte Preta e Corinthians. A Bandeirantes também transmitiu a partida e marcou seis pontos de média. A emissora paulista terminou a fase com média de 5,25, queda de 1,1 ponto em relação ao ano anterior.

Na próxima fase, as emissoras podem almejar números mais expressivos. Em 2011, o melhor Ibope do Campeonato Paulista pela Globo aconteceu durante a semifinal do torneio, entre Palmeiras e Corinthians, com 34 pontos de média. Já a Bandeirantes conseguiu 12 pontos com a final entre Santos e Corinthians.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário

*Fonte:Máquina do Esporte
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário