domingo, 22 de abril de 2012

Neymar de garçom a artilheiro... Santos 2x0 Mogi


Em tarde em que o Santos jogou o suficiente para se classificar, Santos venceu o Mogi de 2x0 na Vila Belmiro.
Santos fez valer o mando de campo e fez um belo primeiro tempo aonde não deixou o Mogi jogar, diferente do segundo tempo em que tirou o pé e mesmo assim segurou o Mogi que hoje foi apagado demais, não jogou como jogou durante a fase de classificação do Paulista.

Confesso que fiquei apreensivo com esse jogo, principalmente depois do fraco jogo do Santos contra o The Stroguest na quinta feira.

Agora é esperar o chegar quarta para ver como o Santos vai se sair na altitude da Bolivia e como irá voltar para o clássico contra o São Paulo. Um jogo dificil, contra um São Paulo extremamente motivado e com um time pronto para ser campeão. O time do Leão merece respeito pelo que tem mostrado em campo, já que também em pleno Morumbi; Lucas acabou com a zaga do Santos e o São Paulo venceu o clássico no primeiro turno.

O jogo de hoje foi sem surpresas, Neymar jogou bem, foi um ótimo garçom para o gol do Maranhão que substituía o Fucile nesse domingo.
Outra coisa que chamou atenção foi para a titularidade de Alan Kardec que hoje não fez gol, mas fez um bom jogo, aonde auxiliou com bons passes, fazendo bem o papel de Pivô e chamando a marcação para a área dando espaço para quem vinha de trás e pelas laterais também.

Como disse o Santos entrou para ganhar e garantir a classificação, no segundo tempo o Santos foi mediano e sem muita ação, mostrando claramente que estava poupando fôlego para a Libertadores nessa quarta feira.

Jogo
Em casa, o Peixe foi para a pressão em busca do gol, sempre com participações de Neymar. O ensaio para o primeiro gol começou logo aos cinco minutos. Neymar tentou chapéu de carretilha e foi derrubado pelo marcador na intermediária pelo lado esquerdo do ataque santista. O próprio camisa 11 cobrou fechado e o goleiro tirou de soco.
Aos nove, em descida em velocidade pela esquerda, Neymar sofreu mais uma falta. Ganso levantou na área e Edu Dracena desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Aos 12, Neymar penetrou a área passando pelos marcadores e tocou para Ganso. O camisa 10 levantou para Alan Kardec desviar de cabeça, mas o tiro saiu por cima do gol.
Já aos 18, Alan Kardec tocou para Ganso que, de letra, enfiou para Neymar. O craque invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do Mogi.
No minuto seguinte, o time do interior paulista respondeu com Felipe. O meia ficou com a sobra na entrada da área e finalizou forte. Rafael foi buscar, espalmando e fazendo linda defesa.
Mas, depois de tanto pressionar, o Peixe chegou ao gol aos 21. Neymar deu lindo lançamento da esquerda com perfeição para Maranhão. O lateral direito penetrou a área e, de cabeça, colocou no fundo das redes, sem chance para o goleiro.
O segundo quase saiu aos 27. Maranhão cobrou lateral dentro da área. Edu Dracena, no melhor estilo camisa 9, dominou, fez o giro e finalizou. A bola passou muito perto da linha do gol.
Já aos 30, após cruzamento de Ibson, Ganso dominou e passou para Neymar. O camisa 11 bateu colocado, mas o goleiro foi buscar, espalmando.
O goleiro do Mogi voltou a fazer grande defesa aos 35. Juan recebeu de Alan Kardec e finalizou de fora da área. O lateral acertou lindo chute, que saiu com efeito e tinha direção certa, mas o arqueiro conseguiu salvar.
 Segundo tempo
De novo com Neymar como protagonista, a primeira chance santista no segundo tempo saiu aos 15 minutos. Juan sofreu falta do lado esquerdo da área. Neymar cobrou fechado e o goleiro Anderson espalmou, evitando o gol.
Depois de tantas chances, Neymar chegou ao merecido gol aos 25. O craque recebeu passe de Maranhão, penetrou a área em velocidade, tirou do marcador e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Mais um golaço para a coleção do Menino da Vila.
O terceiro gol santista quase saiu aos 46. Em contra-ataque, Neymar partiu em velocidade, sofreu a falta, levantou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que tirou com o pé.
(Fonte: Site do Santos)

Destaques +

Neymar: Comandou o Santos na tarde de hoje, buscou sim o jogo, tomou as pancadas de sempre e quando provocado pelos jogadores do Mogi correspondeu com um golaço. 
Ganso: Não apareceu muito, mas teve uma boa atuação.
Juan: Jogou bem solto na lateral, quase fez um belissimo gol. Jogou bem e forçou o cartão no final para garantir que não iria jogar contra o SP, já que por contrato Juan não pode jogar. 
Muricy Ramalho: Muricy montou bem o time, mostrou o controle sobre os jogadores, e mostrou que conhece bem o elenco. 

Destaques - 
 Mogi: Com um bom time, ficou longe de mostrar o futebol que impressionou a todos, com ataques rápidos e objetivos, o artilheiro deles nem pegou direito na bola. E ao verem que tava ruim, começaram a provocar os jogadores Neymar e Ganso.
Achei que seria mais dificil o jogo. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 MOGI MIRIM

Local: Vila Belmiro  (SP)
Data/Hora: 22/04/2012 - 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

GOLS: Maranhão, 22'/1ºT (1-0); Neymar, 26'/2ºT (2-0);
CARTÕES AMARELOS: Maranhão, Juan (SAN); Roni, Edson Ratinho, Renê Junior, Luis Felipe (MOG)
CARTÕES VERMELHOS: -
RENDA E PÚBLICO: R$ 307.540,00 / 10.635 pagantes

SANTOS: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano, 38'/2ºT), Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico Muricy Ramalho.

MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho (Luis Felipe, intervalo) Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Júnior e Felipe; Roni (Jeferson Maranhão, intervalo) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.


Abraços

Mathias Bornholdt

"Nascer Viver e no Santos morrer orgulho que nem todos podem ter."

Nenhum comentário:

Postar um comentário